Técnico do PSG confirma reforço e sinaliza mais três contratações
Paris Saint-Germain debuta na Ligue 1 no próximo final de semana, quando encara a equipe do Clermont, fora de casa
Divulgação - PSG
Responsável por comandar o PSG a partir da temporada 2022/23, o técnico Christophe Galtier concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04) e não escondeu o jogo sobre as movimentações da equipe parisiense no mercado da bola. No papo com a imprensa, o treinador confirmou a chegada do meia Renato Sanches, ex-Lille, e disse que espera mais três contratações.
“Quero um certo número de jogadores, que sejam muito próximos uns dos outros em termos de nível, para criar uma competição saudável. É difícil, sei que o presidente e a direção esportiva estão trabalhando muito nisso. Não estamos aqui para empilhar jogadores”, declarou o técnico do PSG.
Até o momento, PSG oficializou as contratações do meia Vitinha, o lateral Mukiele e do atacante Ekitike. Sanches deve ser anunciado nos próximos dias. Além disso, Rafinha e Sarabia retornaram de empréstimo.
“Ele (Sanches) é um jogador com qualidades diferentes dos nossos meio-campistas. Ele tem explosão, sabe como quebras linhas e compensar defensivamente. Ele não fez a pré-temporada pelo Lille, então está atrasado na programação em relação aos colegas”, afirmou Galtier.
DEBUTE DO PSG NA LIGUE 1
Depois de faturar o título da Supercopa diante do Nantes, no último final de semana, o PSG entra em campo neste domingo (07), no Estádio Gabriel-Montpied, para enfrentar o Clermont, na abertura oficial do Campeonato Francês. Baixa por suspensão contra o Nantes, o atacante Kylian Mbappé vai para o jogo ao lado de Messi e Neymar.
Ainda na coletiva, Galtier destacou o equilíbrio que a equipe mostrou nas movimentações de pré-temporada, e destacou que o comprometimento será o “fiel da balança”.
“Equilíbrio é uma questão de vontade. Nós temos um desejo coletivo e uma responsabilidade, e também como indivíduos. Queremos ser muito focados em não deixar o adversário afetar o nosso estilo de jogo. Todos temos que aceitar que defendemos juntos, mas nem sempre os que pressionaram primeiro estarão no melhor posicionamento”, completou o comandante técnico do PSG.
🆒📽️
Confira como foi o treino dos nossos parisienses antes do retorno à @Ligue1_POR
⚽️ #CF63PSG pic.twitter.com/U5ZoKE9KY1
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 3, 2022

