Técnico que agrediu arbitra tem punição reduzida e é anunciado por novo clube
Depois de 136 dias de suspensão, técnico volta aos trabalhos por novo clube após agredir árbitra em partida
Reprodução
Rafael Soriano cumpriu apenas 136 dias de suspensão, dos 200 estipulados pela justiça. O técnico foi condenado no caso de agressão à assistente Marcielly Netto, quando atuava pela Desportiva Ferroviária. Agora, está livre para voltar aos trabalhos no mundo do futebol, sendo, inclusive, o mais novo reforço do Americano de Campos, assumindo como treinador principal.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) aceitou o recurso de defesa de Rafael Soriano. Com isso, diminuiu sua suspensão, com os 64 dias restantes colocados como serviços comunitários de assistência social, acrescido em uma multa de R$1.212, parcelada em três vezes.
Não é a única passagem do técnico Rafael Soriano pelo Americano
Esta é a terceira vez que o técnico trabalha no clube. Ele chegou a ser auxiliar, em 2008 e 2009, quando o Americano atuou na Copa Rio e na Copa do Brasil. Ainda, em 2020, foi o responsável por fazer o elenco permanecer na seletiva do Campeonato Carioca de 2021. Em entrevista ao site do Americano de Campos, Rafael Soriano comemorou a decisão do Tribunal e a chance de poder voltar a trabalhar.
“O Americano é parte da minha vida, e nada melhor que retornar ao clube que sempre me acolheu, e poder tentar ajudar o time retornando a uma competição nacional”, afirmou o técnico.
Rafael Soriano estará no banco de reservas do Americano de Campos contra o Nova Iguaçu, pelas oitavas de final da Copa Rio 2022.

