Home Futebol Titular do Atlético-MG admite sondagem e fala sobre o futuro

Titular do Atlético-MG admite sondagem e fala sobre o futuro

Atlético é alvo de sondagens do exterior, mas quer manter todo o plantel atual até dezembro

Por Eder Bahúte em 19/08/2022 11:25 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

Apesar das sérias dificuldades financeiras, como disse publicamente Rodrigo Caetano, o Atlético ainda assim não planeja vender nenhum jogador até o final do ano. Evidentemente, tudo mudaria diante de uma proposta importante para o clube. Um dos alvos do exterior é zagueiro Nathan Silva, homem de confiança do técnico Cuca.

Ele, porém, apesar do assédio de fora, garante que o foco está todo voltado ao Atlético. Uma possível saída ele prefere que seja tratada pelos seus representantes.

“Se houve interesse (de fora), foi só sondagem. Não chegou nada concreto. Estou totalmente focado aqui no Galo. Temos um jogo difícil no sábado (contra o Goiás), e estou totalmente focado para (que possamos) conquistar esses três pontos”, disse Nathan. 

“Em relação à negociações, eu deixo para minha família cuidar. Eu tenho que estar tranquilo e muito focado aqui dentro”, complementou o jogador.

Depois de um período emprestado ao Atlético-GO, Nathan Silva retornou ao Galo após um pedido de Cuca. Na volta ao clube, foi destaque ao lado de Junior Alonso e peça importante nos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão. Em 2022, o cenário é outro.

Nathan Silva acumulou, assim como a equipe, atuações abaixo do esperado e passou a ser alvo de muitas críticas da torcida. Muitos, inclusive, incluem o jogador na ‘lista de dispensas’ para a próxima temporada. Com Turco Mohamed, ele já havia perdido a titularidade, reconquistada com Cuca.

Cuca fica?

O treinador possui vínculo com o Atlético até novembro e aguarda um convite da CBF após a Copa do Mundo. O Galo quer a continuidade do treinador, mas esbarra nesta questão.

“O projeto do próximo ano precisa ser construído agora. Se querem construir um projeto vencedor, o que não garante títulos, mas te garante brigar no topo, valoriza a marca, o elenco, os jogadores viram ativos importantíssimos. Então, isso precisa começar agora. Hoje eu conversei com uma pessoa e ela me disse que vê com boas possibilidades do Cuca ficar para a próxima temporada. O projeto vencedor a partir de agora, no ano da inauguração do estádio, precisa ser construído com todos os envolvidos. Do contrário, não chega a lugar nenhum. Se não tiver essa sintonia com o torcedor, se a diretoria procurar errar o mínimo possível, se o Cuca não entender a necessidade de um projeto mais perene, aí fica dificil. Construa agora para colher ano que vem”, disse Heverton

“Está na hora do Cuca ter perenidade no processo. Fazer um projeto, ficar…claro que quando ele aceitou o convite do Rodrigo Caetano já tinha alguns condicionantes. Eu não sei se ele vai pra seleção, mas se não for eu acredito que ele vai permanecer no Atlético”, completou.

Agenda

Com a semana livre, o Atlético encerra hoje a preparação para o jogo com o Goiás, que acontece sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

Exit mobile version