Home Futebol Titular do Cruzeiro ganhará mais um ano de contrato em caso de acesso à Série A

Titular do Cruzeiro ganhará mais um ano de contrato em caso de acesso à Série A

Jogador renovou o contrato recentemente, mas ganhará um tempo a mais no novo vínculo com o acesso

Por Matheus Camargo em 04/08/2022 14:25 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro renovou recentemente o contrato de um de seus jogadores mais importantes, o goleiro titular Rafael Cabral, que vinha recebendo sondagens de outras equipes. O novo vínculo do arqueiro com o clube mineiro vence agora em dezembro de 2024, mas o mesmo revelou em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, em seu canal do Youtube, que em caso de acesso à Série A, seu contrato é estendido automaticamente até dezembro de 2025.

“Se a gente subir, aumenta mais um ano”, assegurou Rafael durante a entrevista. Vale lembrar que ele foi procurado por ao menos dois clubes pra deixar o Cruzeiro nas últimas semanas. Primeiro, a Sampdoria, da Itália, admitiu o interesse. Depois, quem buscou informações sobre ele foi o São Paulo, que desistiu da contratação e acertou com Felipe Alves, do Fortaleza.

Rafael Cabral atuou por quase uma década na Europa

O atual titultar da meta do Cruzeiro tem 32 anos. Em 2022, já são quase 40 jogos pelo clube, sendo o dono da posição após a saída de Fábio. Rafael Cabral foi revelado pelo Santos, onde se profissionalizou em 2009 e em 2010 assumiu a titularidade da eqiupe. Foram quatro anos como titular do clube praiano, onde disputou 189 jogos. Saiu em 2013 para o Napoli, da Itália, onde buscou espaço desde o início.

Nos dois primeiros anos, disputou 43 jogos pelo clube. Porém, a partir de 2015 perdeu espaço e ficou no banco de reservas. Nas três temporadas seguintes, disputou apenas dois jogos e saiu em 2018 para a Sampdoria. No outro clube italiano foram só quatro jogos. Até que em 2019 ele foi para a Inglaterra para defender o Reading. Foram dois anos e meio no clube inglês, com 98 jogos disputados. Ele deixou a Europa após quase uma década para voltar ao Brasil e jogar pelo Cruzeiro.

Sair da versão mobile