Torcida do Grêmio se irrita com informação de provável renovação com Janderson
Atacante Janderson, de 23 anos, está perto de assegurar a sua permanência no Grêmio por mais uma temporada
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Contando jogos e fazendo cálculos para garantir de vez o acesso de volta à Série A, algo que já parece próximo apesar da recente derrota para o CRB, o Grêmio poderá seguir com o atacante Janderson no elenco em 2023. Isso porque, segundo informações do site GZH, há cláusula de renovação automática com o jogador de 23 anos em caso de subida de divisão.
A informação não caiu muito bem para a maioria dos torcedores gremistas que se manifestaram nas redes sociais. Eles entendem que Janderson não tem qualidade técnica suficiente para atuar no Grêmio, sobretudo quando a dificuldade for maior na Série A.
O técnico Roger Machado, por sua vez, gosta do jogador. Tanto é que, recentemente, barrou a sua ida para o Goiás. No atual elenco gremista, Janderson concorre com outros jogadores de beirada de campo como Biel, Ferreira e também Guilherme.
“Fico feliz em estar ajudando meus companheiros e principalmente por ter contribuído com o passe que gerou o gol. A gente está bem na competição, entramos muito seguros e acho que cada vez mais estamos mostrando que a Série B não é para o Grêmio”, falou Janderson na última semana ao site Globoesporte.
O Grêmio permaneceu com 20% dos direitos de Janderson em troca, com o Corinthians, de uma dívida de 500 mil euros em relação à compra de Luan no final da temporada de 2019. Janderson tem 36 partidas, cinco gols e uma assistência pelo tricolor em 2022.

