Home Lutas UFC ‘bate na porta’ de outras emissoras e Globo pode deixar de exibir eventos no Brasil; veja detalhes

UFC ‘bate na porta’ de outras emissoras e Globo pode deixar de exibir eventos no Brasil; veja detalhes

Segundo o blog ‘Notícias da TV’, o UFC procura expandir no mercado brasileiro, e uma saída da Globo poderia ajudar; entenda

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 04/08/2022 12:33 - Atualizado há 3 anos

Montagem/Torcedores.com

Quem acompanha UFC no Brasil, sabe que os grandes eventos são exclusivos do canal Combate, pertencente ao Grupo Globo. Mas nos próximos anos, isso pode mudar! Isso pois a companhia procura outras emissoras, tanto na TV fechada quanto na TV aberta, para exibir os principais shows anuais.

Segundo o blog ‘Notícias da TV’ do UOL, o UFC já teria procurado duas emissoras: a Bandeirantes para transmissão na TV aberta, e a ESPN para transmissões na TV fechada.

No caso da Band, a procura foi quase um ‘protesto’ por parte do UFC, uma vez que a Globo não transmite eventos da companhia em TV aberta desde 2018, e prefere focar na exibição via canal Combate, visando faturar com a venda de assinaturas mensais e Pay-Per-View. A Bandeirantes por sua vez, é vista como esse meio de expansão do mercado aqui no Brasil. Ainda segundo o ‘Notícias da TV’, o contrato do UFC com a Globo vai até o fim de 2022, e a Band já vê com bons olhos essa possibilidade.

Já na TV fechada, a ESPN sairia na frente, pois já transmite eventos do UFC em toda a América Latina, além de ser parceira em diversas regiões no mundo. A emissora regida pelo grupo Disney, já exibe eventos do Bellator, e uma entrada do Brasil nessa parceria global, é vista com bons olhos.

Qual é a proposta do UFC para Bandeirantes e ESPN?

A proposta seria semelhantes para ambas as emissoras. São 12 cards principais por ano, que contenham lutadores brasileiros na luta principal. Além é claro, da exibição de cards preliminares, à exemplo do que o Youtube do canal Combate já faz.

Postura da Globo

Globo e UFC conversam periodicamente sobre uma possível renovação, mas como dito acima, essa falta de exibição em TV aberta, pode prejudicar o acordo. Sendo assim, a emissora já tem inserido outros eventos em seu canal Combate, já pensando na possibilidade da não-renovação com a empresa regida por Dana White.

Exit mobile version