UFC Vegas 59: Thiago Marreta aponta caminho para nova oportunidade pelo título meio-pesado
Em entrevista ao Combate.com, Thiago Marreta falou sobre o combate contra Jamahal Hill no UFC Vegas 59
Reprodução/UFC
Em julho de 2019, Thiago Marreta esteve muito perto de fazer história em luta contra Jon Jones. No UFC 239, o brasileiro perdeu na pontuação em decisão contestada por diversos analistas do mundo do MMA, e desde então não teve mais oportunidades pelo título meio-pesado na empresa.
Três anos e algumas lesões depois, Thiago está na 6ª colocação do ranking da categoria, e já sabe o que precisa fazer para ganhar uma nova ‘title shot’, e esse caminho começa no UFC Vegas 59, quando o brasileiro encara o perigoso Jamahal Hill.
Em entrevista ao Combate.com, Thiago Marreta falou sobre a luta que será o main-event do show, e projetou o que precisa para ganhar uma chance pelo cinturão meio-pesado.
“Acho que o primeiro passo é vencer essa luta, vencer de forma convincente, e aí acho que fazer uma próxima luta como um “title eliminator”. E aí vencendo uma próxima luta acho que já posso ir para uma disputa de cinturão de novo. É um desafio duro, como venho enfrentando com vários prospectos. Se você for ver as últimas lutas, só enfrento top 5, e isso é animador. Estou super motivado! E preciso mostrar serviço, me sinto pronto e sinto que essa é a hora”
𝑴𝒂𝒓𝒓𝒆𝒕𝒂 is main event ready ⚒
[ #UFCVegas59 | SATURDAY | Live on @ESPN ] pic.twitter.com/sSMtX03eQ3
— UFC (@ufc) August 3, 2022
Derrota para Magomed Ankalaev
Thiago Marreta vem de derrota para Magomed Ankalaev, atual número 3 entre os meio-pesados do UFC. Na mesma entrevista, o lutador apontou que faltou atitude para sair vitorioso no combate em questão.
“Não queria dizer o que não fiz. Gosto mais de botar o mérito no meu oponente, acho que o Ankalaev fez uma boa luta. Você vê a última luta dele agora como foi agressivo, como partiu para o nocaute, e comigo fez uma luta mais estratégica, jogou para vencer com o livro debaixo do braço. Talvez tenha faltado mais atitude minha, mas não dá para tirar o mérito dele, fez um jogo bom. Ele é um meio-pesado que assim como eu é veloz, tem uma movimentação muito boa, é rápido, então fez o jogo certo. Faltou um pouquinho mais de atitude minha e infelizmente a vitória não veio.”
E quem Thiago Marreta quer enfrentar pelo cinturão meio-pesado do UFC?
Thiago também avaliou seus principais oponentes na divisão, e aproveitou a deixa para indicar uma revanche entre Glover Teixeira e o atual campeão Jiri Prochazka.
“Foi um lutão! O Glover está de parabéns, mostrando que não tem nada a ver com idade, lutando de igual para igual com um garoto muito mais novo. Ele estava vencendo a luta, perdeu num detalhe nos segundos finais. Na minha opinião ele merece (a revanche), não tem o que questionar, ele merece essa revanche direta e ele não tem mais tempo também. Acho que o UFC deveria dar essa oportunidade para ele.”

