UFC confirma volta ao Brasil com evento em 2023 e transmissão da Band
Através do site oficial do UFC, Dana White confirmou a volta da empresa ao Brasil, com uma grande novidade inclusa
Reprodução/Bandeirantes
Depois de alguns rumores, o UFC anunciou duas grandes novidades em seu site oficial. A primeira é a volta da empresa ao Brasil, com data e local confirmados: 21 de janeiro, na Jeuresse Arena, no Rio de Janeiro. O evento em questão será o UFC 283, com promessas de grandes lutas envolvendo brasileiros.
A outra grande novidade anunciada na mesma nota, é sobre os direitos de transmissão aqui no Brasil. Depois de não renovar contrato com a Globo, a empresa de Dana White também confirmou que a Band passará a exibir os eventos em TV aberta.
“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O FIGHT PASS vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder. Vejo .todos vocês lá!”, disse Dana, em nota.
Acordo entre Band e UFC
Segundo a própria Bandeirantes, o acordo com o UFC prevê 12 cards principais por ano, todos com brasileiros em seus main-events. Além disso, a emissora também deverá transmitir eventos como pesagem, entrevistas e cards preliminares, à exemplo do que a próprio Globo fazia com seus canais pagos (SporTV e Combate).
“Para nós do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós”, disse o diretor de esportes da Band, Denis Gavazzi.
E na TV fechada?
Segundo informação do UOL, a ESPN sai na frente para exibição dos shows do UFC em TV fechada. Tal acordo pode ser facilitado pelo fato da emissora já ter os direitos televisivos em outros países, além de já ter uma equipe de transmissão para eventos do Bellator, principal concorrente do Ultimate, e que hoje já pertence ao Grupo Disney.

