Vão ficar? Grêmio tem três jogadores com cláusula de renovação para a próxima temporada
Grêmio segue buscando garantir matematicamente a sua subida para a Série A e se vê perto do grande objetivo final
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com cerca de 90% de chance de garantir o acesso à Série A segundo especialistas, o Grêmio ainda corre para assegurar de vez a vaga visando 2023, ano em que poderá ter boa parte do atual elenco novamente disponível. Três jogadores, citados pelo site GZH em matéria do jornalista Saimon Bianchini, tem cláusulas de renovação automática em seus contratos.
Um deles já tem situação assegurada. O zagueiro, capitão e ídolo da torcida Pedro Geromel já bateu a cota mínima de participações na temporada para ativar a renovação. E está bem feliz por poder seguir no clube do coração por mais um período.
“Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Um lugar que fui muito bem recebido desde que eu cheguei e agora estou renovando por mais um ano. Minha carreira foi quase toda na Europa e nunca tive a chance de jogar num clube para brigar por títulos. Lá na Europa eram times de meio de tabela. Queria provar pra mim mesmo que eu tinha capacidade. Até meus 30 anos eu nunca tinha ganho um título, mas segui trabalhando. Depois, ganhei títulos e joguei Copa do Mundo. Acho que dou um exemplo para os mais jovens de nunca desistir”, disse o zagueiro após renovar.
Grêmio tem mais dois casos
Se a situação de Geromel agrada aos torcedores, o mesmo não pode ser dito de dois outros casos. Ainda segundo GZH, o atacante Janderson – que é reserva do técnico Roger Machado – tem a permanência assegurada em caso de volta à Série A em acerto feito no empréstimo com o Corinthians.
Já o lateral-direito Rodrigo Ferreira será comprado junto ao Mirassol-SP caso atue em mais 10 partidas por no mínimo 45 minutos. Beneficiado pelas sucessivas lesões de Edilson, ele tem sido titular da equipe e deverá jogar novamente domingo, 16h, em casa, contra o Cruzeiro.

