Vasco: campanha fora de casa na Série B preocupa
Vasco acumula uma sequência negativa de quatro derrotas como visitante; cruzmaltino volta a ficar preocupado com a manutenção no G-4
Daniel Ramalho / Vasco
O Vasco mais uma vez decepcionou o seu torcedor na última quinta-feira (18), após derrota fora de casa diante do CSA por 2 a 0, em Alagoas, uma equipe que briga contra o rebaixamento para o Brasileirão Série C.
Com isso, o sinal amarelo mais uma vez foi ligado dentro do Gigante da Colina, principalmente em relação ao retrospecto recente como visitante. Sob comando técnico de Emílio Faro, o cruzmaltino acumula quatro derrotas consecutivas fora de casa.
Além do revés diante do CSA, o Vasco também acumula derrotas como visitantes para Ponte Preta (3-1), Vila Nova (1-0) e Sampaio Corrêa (3-1), equipes que não estão entre as cotadas para brigar por vagas no G-4 nesta reta final.
O retrospecto como visitante ganha contornos ainda mais dramáticos desde a chegada do ex-técnico Maurício Souza, com cinco derrotas e apenas três vitórias atuando como visitante desde o mês de junho.
Vasco: Diferença para o 5º lugar é de apenas seis pontos
Não bastassem os problemas relacionados aos resultados, o desempenho da equipe também nos jogos como mandante está deixando o torcedor novamente ansioso com a reta final da campanha no Brasileirão Série B.
Com 42 pontos somados, o cruzmaltino voltou a olhar para o “retrovisor” da tabela após a vitória do Tombense contra o Sport (1-0), diminuindo novamente para seis pontos a desvantagem para o 4º lugar.
Precisando da vitória, o Vasco terá um confronto complicado no dia 28 de agosto, a partir das 16h pelo horário de Brasília, quando enfrentará o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova. Até lá, o técnico Emílio Faro terá uma sequência importante de treinos para tentar ajustar a equipe.

