Vasco estreia sala Chico Anysio e emociona filho do artista
Saudoso humorista é homenageado por seu clube de coração no São Januário. Chico Anysio era torcedor cruzmaltino
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco inaugurou nesta quinta-feira (4) a sala de imprensa Chico Anysio, no estádio São Januário. A homenagem contou com a presença de um dos filhos do saudoso artista, o roteirista e ator Bruno Mazzeo. Assim, o Cruzmaltino procurou realizar uma reparação histórica.
Chico Anysio faleceu há 10 anos, em março de 2012. Três meses depois, o então presidente Roberto Dinamite batizou uma das salas do São Januário com o nome do humorista. Entretanto, Eurico Miranda retirou a denominação depois de retornar ao poder em 2014. A atitude foi uma forma de retaliação, pois Bruno Mazzeo declarou o voto ao candidato de oposição Julio Brant.
A solenidade contou com as presenças do presidente do Vasco, Jorge Salgado, e os vices Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada. Dessa forma, Bruno Mazzeo se emocionou ao lado de seus filhos João, José e Francisco, com a exaltação vascaína ao seu pai. “Futebol é o grande elo entre pai e filho, e o Vasco é um elo meu com meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Fiz questão de trazer todos os pequenos e tenho certeza de que ele (Chico Anysio) está muito feliz também”, declarou Mazzeo.
Bruno Mazzeo criticou Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
O filho de Chico Anysio lembrou o episódio do cancelamento da homenagem por parte de Eurico Miranda. Aliás, Bruno Mazzeo aproveitou para alfinetar o eterno dirigente vascaíno, morto em 2019. “Foi inaugurado no mandato de Dinamite uma sala multimídia, mas quando o Eurico voltou, em seu último mandato, retirou essa homenagem. É aquilo, dependendo de onde vem, a gente nem se altera muito. Talvez, seja um orgulho ter uma placa retirada pelo Eurico. O que importa é essa nova homenagem e acredito que essa será eterna”, disse.
Por fim, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, enalteceu Chico Anysio. Conforme o mandatário, se tratava de um “vascaíno tremendo”, que transmitiu à família o DNA do clube. “Por tudo que ele fez, artista fora de série e orgulho dos brasileiros, estamos muito felizes de estar fazendo isso e reparando coisas que aconteceram lá atrás”, completou Salgado.

