Vasco: venda da SAF é aprovada e presidente do clube se manifesta
Em discurso após a aprovação da SAF, presidente fala em disputar “ombro a ombro” contra qualquer adversário
Divulgação
Na noite do último domingo, o Vasco oficializou a venda da SAF para a 777 Partners, após votação dentro do clube.
Mesmo apalavrado desde o início do ano, esse acordo precisava passar por questões de regiment interno para que pudesse ser anunciado.
Logo após aprovação por meio de votação, o presidente Jorge Salgado, fez uma projeção para o futuro entre Vasco e 777 Partners.
Segundo ele, o clube vai voltar a brigar por títulos de igual para igual com outros rivais, principalmente o Flamengo.
“O torcedor pode esperar que vamos fazer investimento relevante no futebol, time mais competitivo. Vamos brigar por título, disputar ombro a ombro com qualquer adversário. O Josh da 777 já disse na ocasião de um jogo com Flamengo que vamos criar musculatura financeira para competir de igual para igual. O torcedor pode ter esperança, sim, que vai ter investimento relevante no futebol“, afirmou Jorge Salgado.
Vasco em dívida com a torcida
Ao final do seu discurso, o presidente disse ainda que sabe que o clube está em débito com o torcedor, mas que com a SAF isso tende a mudar.
Segundo Jorge Salgado, a prioridade inicial é tirar o clube da situação financeira delicada para pensar no futuro.
“Estamos em dívida com a torcida, muitos anos sem ganhar nada, coleciona dívida. Sou empresário, sei o que é isso. Se não controla uma dívida, com juros… Vasco não tem crédito. Quando você mostra o balanço, todo mundo foge. A partir de agora, vai passar a ter novamente credibilidade. Estamos construindo hoje o futuro do Vasco“, finalizou o presidente do Vasco.
Por fim, a 777 Partners adquiriu 30% da SAF do Vasco e se predispõe a investir cerca de 700 milhões de reais no clube. Segundo a empresa, ainda em 2022 o investimento ficará em torno de 120 milhões de reais.

