Vítor Pereira revela que recebeu oferta para renovar com o Corinthians após derrota para o Palmeiras
Comandante português revelou ter recebido o respaldo da diretoria do Corinthians, mesmo após a queda na Libertadores e o revés no Dérbi
Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
O Corinthians conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 0 que tinha para o Atlético-GO e garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira venceu por 4 a 1, na Neo Química Arena, com direito a hat-trick de Yuri Alberto. Com a classificação, o Timão espantou a má fase, após a eliminação na Libertadores e a derrota no clássico contra o Palmeiras no último sábado (13).
Embora o momento do clube não fosse dos melhores, o presidente Duílio Monteiro Alves fez questão de bancar a permanência de Vítor Pereira. De acordo com o treinador português, o mandatário propôs uma renovação contratual.
“Vou lhes confessar uma coisa: o presidente não disse hoje a um jornalista. Ele disse a mim exatamente a mesma coisa depois da derrota com o Palmeiras. ‘Se você quiser renovar o contrato, renova hoje’. O tal do equilíbrio, que eu só digo que é possível num ambiente equilibrado e de apoio, é que é possível transformar uma derrota doída em quatro dias. As coisas certamente estão alinhadas. O presidente não diz isso depois de uma vitória, diz depois de uma derrota”, disse Vítor Pereira.
O treinador fez referência à reportagem publicada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), no ‘ge’, às vésperas do jogo contra o Atlético-GO. Em entrevista ao blog, Duílio confirmou a intenção de renovar com o comandante português. “Houve dificuldades no início do Jorge Jesus, do Abel Ferreira, do Cuca no Atlético-MG. Ele é um grande treinador. Nossa intenção já era assinar até o final do ano que vem”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXQ0xnaFV3MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vai renovar com o Corinthians?
Sobre a possibilidade de renovar com o Corinthians, Vítor Pereira optou por adotar um tom mais cauteloso. O treinador tem contrato com o Timão somente até o fim de dezembro deste ano.
“Eu disse quando cheguei que, a princípio, esperaria até o final da temporada, e no final da temporadas vamos conversar como amigos. É o que digo sempre. Sinto amizade com eles, com esta gente. Eu sinto amizade, sinto que estou em um ambiente familiar, em que me tratam bem. Mas no final da temporada sentamos, avaliamos o que fizemos,o que poderíamos ter feito e não fizemos. Depois vamos entender o ponto de vista do clube, meu ponto de vista e naturalmente o da minha família, não estou nessa vida sozinho. Certamente tomaremos a decisão acertada, se Deus quiser”, disse o comandante.
Vamos por mais! Que venha a semifinal! 👏🏽
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/jqpHZGuQqq
— Corinthians (@Corinthians) August 18, 2022
Números de VP no Timão
Anunciado como técnico do Corinthians no final de fevereiro, Vítor Pereira soma 43 jogos no comando do clube. Nesse ínterim, o português acumula 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas.
O time foi semifinalista do Campeonato Paulista, sendo eliminado para o São Paulo com uma derrota por 2 a 1 no Morumbi. Na Libertadores, a equipe caiu para o Flamengo nas quartas de final com o placar agregado de 3 a 0.
Já no Brasileirão, a equipe ocupa a terceira colocação, com nove pontos de diferença para o líder ao final da 22ª rodada. Por fim, na Copa do Brasil, a equipe irá enfrentar o Fluminense na semifinal, podendo pegar Flamengo ou São Paulo ou América-MG na decisão.

