Vítor Pereira teria ‘desistido’ do Brasileirão Série A pelo Corinthians
Após outra derrota com o Corinthians pelo Brasileirão Série A, Vítor Pereira teria ‘jogado a toalha’ para a competição
Vítor Pereira, do Corinthians - Wagner Meier/Getty Images
O objetivo do Corinthians para o restante da temporada 2022 é vencer a Copa do Brasil. Isso, mesmo que Vítor Pereira não possa admitir publicamente que, hoje, as chances do Timão no Brasileirão Série A são remotas. E segundo reportagem do ‘Uol Esporte’, os arredores do treinador português já sabem disso.
O time misto que foi derrotado para o Fortaleza na Arena Castelão, e colocou o Corinthians na 4ª colocação do Brasileirão, mostrou que a prioridade de Vítor Pereira está na Copa do Brasil.
“Vamos pisar em São Paulo e já viajar de novo [ao Rio de Janeiro]. Em quatro dias, são três viagens. Duas delas longas, com mais de três horas [de voo]. O Fluminense tem um dia a mais de descanso. Precisamos descansar os jogadores para estarmos frescos e em condições de disputar a eliminatória”, afirmou Vítor Pereira, treinador do Corinthians, em entrevista coletiva pós-jogo.
Calendário apertado tem sido problema para o Corinthians
O calendário apertado tem sido alvo de reclamação não apenas de Vítor Pereira. Abel Ferreira, do rival Palmeiras, também segue criticando o espaço curto que existe para descanso e treinos no cotidiano do futebol brasileiro. E isso é uma ‘frustração’ para o treinador do Corinthians.
“Eu viajo hoje e amanhã vou tentar dar a eles alguma noção da equipe que vamos enfrentar. O futebol brasileiro é isso. É sempre falta de tempo, não dá para trabalhar. Viagens, viagens, viagens…”, afirmou Vítor Pereira, do Corinthians.
Lesões se tornaram um problema para Vítor Pereira
Com a Copa do Brasil como prioridade, o Corinthians vai encarar o Fluminense na semifinal do primeiro jogo da competição. Isso, após bater o Atlético-GO, em casa, por 4 a 1. Mas o técnico Vítor Pereira sabe que, além do calendário apertado, teve pouco tempo para trabalhar com os ‘medalhões’ do Corinthians, como Maycon e Paulinho, que, com lesões, estão afastados do elenco. Ainda, Renato Augusto também ficou no Departamento Médico por quase dois meses. Isso sem falar em Du Queiroz, Fagner e Willian, que também sofreram com problemas e não puderam atuar em algumas partidas tanto do Brasileirão Série A, quanto da Libertadores e Copa do Brasil.
“Perdemos o Renato, o Maycon, o Paulinho… três jogadores que poderiam dar ao time uma dimensão muito maior. O Renato esteve fora uns tempos. Queria eu que o Renato pudesse jogar todos os jogos em um nível absoluto. Ele precisava descansar hoje para jogar no próximo jogo. Vai estar fresco para quarta-feira”, revelou Vítor Pereira, sobre as lesões que passaram a ser um problema recente no Corinthians.
Revés para o Palmeiras no Brasileirão Série A distanciou o título
Ainda, a derrota para o Palmeiras no fim de semana anterior teria feito o Corinthians mudar totalmente o foco para a Copa do Brasil. Isso porque, naquele revés por 1 a 0 na Neo Química Arena, logo após a eliminação para o Flamengo, o time de Vítor Pereira viu o grande rival abrir mais de 9 pontos de vantagem e a busca pela liderança ficar cada vez mais complicada, mesmo com 15 rodadas restando.
“Temos que olhar para a realidade. Não temos argumentos para tirar uma equipe, jogar com outra e continuar ganhando”, revelou Vítor Pereira, sobre os problemas de rodagem no elenco do Corinthians, com baixas, buscando conciliar os melhores elencos para cada partida em campeonatos diferentes.
Agora, buscando a classificação para a grande final da Copa do Brasil, o Corinthians encara o Fluminense no primeiro jogo da semifinal nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

