Home Futebol Willian quebra o silêncio e conta detalhes da lesão que o tirou de decisão contra o Flamengo na Libertadores

Willian quebra o silêncio e conta detalhes da lesão que o tirou de decisão contra o Flamengo na Libertadores

Atacante havia sido contratado para ser protagonista no elenco, mas sofreu com lesões, ameaças e acertou a sua saída nesta semana

Por Wemerson Ribeiro em 12/08/2022 15:09 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Youtube

O atacante Willian quebrou o silêncio após se despedir do Corinthians e deu detalhes da lesão que o tirou da ida contra o Flamengo na Libertadores. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o astro deu a sua versão dos acontecimentos e lamentou as críticas sofridas por parte dos torcedores.

De acordo com o jogador, o problema físico teria começado com uma “fisgada” sentida nos minutos finais da vitória por 1×0 diante do Botafogo em casa. O astro foi aplaudido na sua saída de campo e comunicou o staff das dores assim que todos se recolheram aos vestiários. No dia seguinte, um exame constatou uma inflamação no músculo.

“Não conseguia esticar, agachar pra fazer o movimento porque estava incomodando muito”, explicou Willian a Hernan. Ele contou ainda que deu início rapidamente aos tratamentos e chegou a realizar atividades no campo do CT do Corinthians um dia antes da partida contra o Flamengo. No entanto, um detalhe o prejudicou:

“Pro meu estilo de jogo, essa dor que eu estava sentindo me atrapalha muito. Meu estilo de jogo é de acelerar, de arrancar, e ali no treino antes do jogo eu não conseguia”, seguiu. Segundo ele, a decisão foi tomada na véspera do encontro quando viu que “não tinha como” se colocar à disposição do grupo.

Assista ao corte da entrevista:

Willian teve outra lesão na Libertadores

Essa não foi a única vez que Willian desfalcou o Corinthians na fase de mata-mata da Libertadores deste ano. Antes de duelar contra o Flamengo, o atleta foi titular contra o Boca Juniors na Neo Química Arena, mas teve de sair no 2º tempo com uma lesão no ombro. Na volta, realizada na Bombonera, foi relacionado, mas não saiu do banco.

A despedida do jogador foi oficializada pelo Alvinegro nesta sexta-feira (12) em comunicado divulgado nas mídias sociais. O clube fez questão de pontuar que a saída precoce foi um pedido pessoal do atacante que tinha contrato até o final de 2023. O futebolista, por sua vez, alega que as ameaças feitas contra a sua família pesaram na decisão.

Exit mobile version