5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (27/09)
O Atlético-MG hoje teve um dia movimentado, com o dono do PSG interessado na SAF do clube e muitas outras notícias relevantes
Divulgação / PSG
Com uma terça-feira movimentada, o Atlético-MG hoje teve um dia movimentado, com notícias projetando o Brasileirão e, claro, muito bastidor do Galo, tudo resumido aqui!
Zinho aponta “culpados” pela crise no Atlético-MG
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético é por muitos apontado como a grande decepção na temporada atual. O ex-jogador Zinho aponta fator preponderante para os insucessos em 2022.
“Imputo muito aos problemas físicos, aos problemas que aconteceram, o próprio Arana joga contra o Palmeiras o segundo jogo da Libertadores e não estava 100%. Agora, infelizmente, o Arana teve uma contusão grave. Teve o Hulk agora com uma lesão. A queda de produção do Arana, do Hulk, dos dois volantes (Allan e Jair), isso tudo fez com que o Atlético caísse muito de produção”, disse Zinho, o comentarista da ESPN.
Atlético-MG hoje: provável time
Everson; Guga (Mariano), Jemerson (Réver), Nathan Silva e Dodô; Jair, Allan e Zaracho; Keno, Alan Kardec (Eduardo Sasha) e Hulk (Ademir).
Nasser Al-Khelaif pode comprar SAF do Galo
A SAF do Atlético-MG vem sendo trabalhada para se tornar realidade o mais rápido possível e o dono o PSG, Nasser Al-Khelaif pode comprar SAF do Galo, segundo conta o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no site Superesportes nesta terça-feira.
De acordo com Nicola, além do dono do PSG, a Fenway Sports Group, que cuida da administração do Liverpool, tem conversas com o Galo também, no entanto, Nasser Al-Khelaif foi a grande surpresa nas tratativas de última hora. Em sua coluna, Nicola afirma que um dos 4R’s não negaram nem confirmaram o acerto.
“Procurado, um dos 4 Rs não negou, nem confirmou. Disse que, por conta de cláusulas de confidencialidade, não pode comentar tratativas em andamento”, escreveu Nicola em sua coluna.
Reforço chegando
Tem reforço no Atlético-MG podendo pintar de forma surpreendente. A direção do Atlético demonstrou interesse na contratação de Mateo Retegui, atacante do Boca Juniors e que está emprestado ao Tigre. Atualmente, o jovem de 23 anos é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols marcados em 21 jogos realizados.
No momento, a cessão por empréstimo de Retegui encerra ao término de 2022. A partir daí, fica a dúvida se o Tigre fará ou não a opção de compra, avaliada em 2,3 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos.
Mariano fala sobre rivalidade com o Palmeiras
Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o lateral Mariano afirmou que o clube mineiro não pensa em outro resultado além da vitória na partida contra o Palmeiras.
“Não podemos pensar em outra coisa a não ser vencer o Palmeiras, independentemente da situação, se eles estão em primeiro, se estão com desfalques, se o treinador deles vem ou não. Temos que pensar na vitória, esse é o nosso objetivo”, começou.
“Creio que virou uma rivalidade, até pelos jogos que disputamos. A semifinal da Libertadores ano passado, as quartas de final esse ano. Pelos jogos do Brasileirão, que ganhamos em casa, empatamos lá (em São Paulo). São confrontos interessantes, creio que, para os torcedores, é um jogo bonito de se ver”, finalizou o lateral.

