5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (18/09)
Glorioso voltou a vencer no estádio Nilton Santos, ao superar o Coritiba por 2 a 0, e se afastou das proximidades da zona de rebaixamento
Vítor Silva/ BFR
Depois de quase dois meses sem ganhar em casa, o Botafogo enfim desencantou no Engenhão. Assim, bateu por 2 a 0 o Coritiba neste sábado (17) pela 27ª rodada do Brasileirão Série A e foi para 34 pontos, abrindo seis do Z4. Leia as notícias do Glorioso que bombaram hoje.
Quebra de jejum do Botafogo
Anteriormente, a última vitória do Fogão em casa havia ocorrido no já distante 23 de julho, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, ao ganhar de outro paranaense, o Athletico-PR, também por 2 a 0. Desde então, o Botafogo passou em branco por quatro partidas no Engenhão. Assim, foram três empates contra Ceará, Atlético-GO e América-MG e uma derrota para o Flamengo.
Primeiro gol de Tiquinho Soares pelo Glorioso
Reforço mais badalado da segunda janela de transferências, Tiquinho Soares marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo em sua terceira partida. Então, aos 33 do segundo tempo, apenas quatro minutos depois de Victor Cuesta abrir o placar de cabeça, o camisa 9 aproveitou grande jogada de Eduardo pela direita para escorar para o gol vazio.
Tiquinho Soares arranca elogios de Guto Ferreira
Logo após a derrota do Coritiba para o Botafogo, o técnico Guto Ferreira reconheceu o talento de Tiquinho Soares na entrevista coletiva, o considerando diferenciado no país. “É um cara que tem retenção de bola, passada larga, giro, presença de área. Como centroavante jogando no Brasil, ele está entre os top 5. Um cara que tem no currículo os clubes que passou, com destaque no Porto, Champions League e o caramba. Não é qualquer um”, elogiou o treinador do Coxa.
PVC destaca “nível internacional” de Tiquinho e Marçal
Nesse sentido, o jornalista Paulo Vinícius Coelho enalteceu a dupla Marçal e Tiquinho Soares. Enquanto o camisa 9 fechou o placar de 2 a 0, o lateral-esquerdo cobrou a falta para que Victor Cuesta inaugurasse o marcador. “Marçal e Tiquinho Soares são jogadores de nível internacional, é um time que agora vai se reestruturar. Essa foi apenas a quinta vez em que o técnico Luís Castro escala esse novo time”, opinou PVC, no programa Troca de Passes deste sábado (17), logo após a partida.
Luís Castro evita falar em “alívio”
Mesmo que tenha quebrado um incômodo tabu de quase dois meses, o técnico do Botafogo minimizou a pressão sofrida para que a equipe voltasse a vencer em casa, negando qualquer tipo de “alívio” e procurando destacar o trabalho feito. “O alívio que você fala eu vejo como trabalho. Com o trabalho diário. Não há alívio de nada quando estamos em paz com a nossa consciência, naquilo que fazemos todos os dias. Sou muito questionado sobre como a torcida reage, se aplaude ou critica… Uma coisa a qual aprendi na vida é fazer uma análise do que faço todos os dias”, declarou o português.

