Home Futebol 5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (16/09)

5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (16/09)

Após se classificar para a final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Fluminense pelo Brasileirão

Por André Salem em 16/09/2022 17:27 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Na última quarta-feira (14), o Flamengo garantiu vaga para mais uma final de Copa do Brasil. Agora, o Mengão vira a chave e se prepara para enfrentar o Fluminense, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Se você perdeu as notícias do Flamengo hoje, nós iremos te mostrar as principais informações.

Flamengo se junta ao PSG em sequência invicta

O Flamengo vive um ótimo momento na temporada. O clube é finalista da Libertadores, da Copa do Brasil e ainda briga pelo título Brasileiro. O Rubro-Negro não perde já há19 jogos, o que é um recorde no futebol mundial nesse ano. Além do Flamengo, o PSG também sustenta essa marca invicta.

Alguns clubes chegaram próximo dessa invencibilidade esse ano: Mônaco (16 jogos), Barcelona (15 jogos), Liverpool (14 jogos), Milan (14 jogos), Manchester City (13 jogos), Brugge (13 jogos) e Juventus (12 jogos).

Clube completa 3 meses sem lesões

A estratégia do Flamengo de formar dois times – um para a liga e um para as Copas, tem dado resultado positivo. Além de dentro de campo o time corresponder, chegando na final da Copa do Brasil, da Libertadores e seguindo vivo na briga pelo Brasileirão, o Flamengo não está sofrendo com problemas físicos.

Um dos principais motivos para esse rodízio no elenco é evitar lesões. E tem dado muito certo. A última vez que um jogador Rubro-Negro se machucou foi David Luiz, no dia 16 de junho, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Desde então, se passaram exatos três meses em que o elenco não sofreu mais nenhum problema físico. Com isso, Dorival Júnior deve manter a programação de poupar os titulares no Brasileirão. A exceção deverá ser no clássico contra o Fluminense, já que depois o campeonato para por conta da data FIFA.

Mauro Cezar faz alerta sobre fato que pode complicar Dorival

O momento do Flamengo na temporada é excelente, com duas finais para disputar. Mas, isso é fruto de um planejamento de Dorival Júnior, em “priorizar” as Copas, colocando um time alternativo no Brasileirão.

De acordo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, na rádio Jovem Pan, esse “abandono” no Brasileirão pode ser um ponto perigoso para a comissão técnica. O comentarista avaliou que como há uma priorização, o Flamengo acaba tendo a obrigação de vencer os dois mata-matas.

“O Dorival, pelo fato de cair na conta dele a responsabilidade da decisão de priorizar o mata-mata e meio que tornar secundário o Brasileirão e, se ele não ganha os dois mata-matas, vai ter muita coisa na conta dele e isso eu acho que é automático até”, declarou o comentarista.

Milton Neves aponta o time que pode vencer o Flamengo

Em uma entrevista para o UOL Esporte, o comentarista Milton Neves opinou sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Para ele, o jogo será fácil e o Rubro-Negro deve vencer as duas partidas. Caso o Corinthians seja campeão, seria uma “zebra”.

Ele disse também que o único time que se vencer o Flamengo não é considerado “zebra”, é o Palmeiras.

“Ora, o Flamengo. E com os dois pés nas costas. Hoje, no Brasil, só o Porco não seria zebra contra o Urubu. Assim como na Libertadores, o Timão deve perder as duas partidas, no Maracanã e em Itaquera”, afirmou Milton Neves.

Flamengo tem vantagem contra o Corinthians em mata-matas

Foi definido ontem (15) que a final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Corinthians. E no histórico de confronto em mata-matas, o Mengão leva vantagem.

Até agora, foram oito confrontos eliminatórios entre eles. O Fla venceu cinco, enquanto o Timão saiu vencedor em apenas três.

Pela Copa do Brasil, por exemplo, foram três confrontos: 1989, 2018 e 2019. O Flamengo se classificou em 89 e 2019.

Os outros confrontos foram: dois pela Libertadores (2010 e 2022), com o Flamengo vencendo as duas, um pelo Brasileirão de 1984, com o Timão saindo vitorioso, Supercopa do Brasil de 1991, também com vitória corintiana, além do Rio-São Paulo de 1997, onde o Rubro-Negro saiu vencedor.

Exit mobile version