5 notícias do Vasco hoje que bombaram (20/09)
Cruzmaltino terá o difícil desafio fora de casa diante do Cruzeiro nesta quarta (21), no Mineirão, pelo Brasileirão Série B
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco da Gama busca consolidação no G4 do Brasileirão Série B, mas terá que passar pelo difícil confronto diante do Cruzeiro no Mineirão amanhã (21) às 21h (horário de Brasília), pela 31ª rodada. Se os mineiros vencerem a partida, subirão matematicamente para a primeira divisão. Leia agora as notícias do Vasco que bombaram.
Palácios desfalque do Vasco
Na divulgação da lista de relacionados, o Vasco comunicou que o meia Palácios não viajou para Belo Horizonte devido a uma dor na coxa direita relatada nesta terça (20). Dessa forma, o chileno realizará amanhã (21) pela manhã uma ressonância magnética e será reavaliado depois do exame.
Pendurados do Vasco relacionados e Miranda fora
Sobre a relação dos atletas aptos para o confronto com o Cruzeiro, Jorginho colocou na lista todos os oito pendurados: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Andrey Santos, Matheus Barbosa, Nenê e Alex Teixeira. Se levarem cartão no Mineirão, ficarão de fora da próxima rodada, quando o Cruzmaltino receberá o adversário direto Londrina, no dia 29 em São Januário. Em contrapartida, o zagueiro Miranda, cuja suspensão pela Conmebol por antidoping se encerrou ontem (19), ainda não foi relacionado.
Provável escalação com manutenção do time
Jorginho deve repetir a equipe que goleou o Náutico na última sexta-feira (16). Ou seja, Alex Teixeira deve seguir no banco de reservas. Assim, a tendência é que o Vasco inicie contra o Cruzeiro com Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel.
Última vitória sobre o Cruzeiro em BH foi há cinco anos
Além do histórico recente ruim fora de casa, em que vem de sete derrotas seguidas, o Vasco terá um tabu de cinco anos para quebrar no Mineirão. Afinal, desde 2017 não supera o Cruzeiro em Minas Gerais. Anteriormente, em 26 de novembro daquele ano, bateu a Raposa por 1 a 0 com um gol do zagueiro Paulão, pela penúltima rodada do Brasileirão Série A daquela temporada. De lá para cá, aconteceram mais quatro jogos, com duas vitórias do Cabuloso e dois empates. Aliás, na capital mineira, o Vasco venceu somente em seis ocasiões em 40 jogos. Já a equipe celeste ganhou 19, além de 15 empates.
Desvantagem no retrospecto
Além disso, no retrospecto histórico, os mineiros levam vantagem. Em 80 jogos, o Cruzeiro tem 31 vitórias, o Vasco 21, e mais 28 empates. Desse modo, o Cabuloso anotou maior número de gols: 123 contra 92 do Gigante da Colina.

