Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (30/09)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (30/09)

Cruzmaltino tropeçou em casa contra o Londrina ontem e mantém três pontos de distância para o quinto colocado do Brasileirão Série B

Por Marco Maciel em 30/09/2022 16:12 - Atualizado há 3 anos

Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press

O Vasco não conseguiu disparar no G4 do Brasileirão Série B. Desse modo, o time do técnico Jorginho saiu na frente em São Januário, mas cedeu o empate para o Londrina, na noite desta quinta-feira (29). Assim, Andrey Santos colocou o Cruzmaltino em vantagem, mas Caprini igualou para os paranaenses, fechando o placar em 1 a 1 ainda no primeiro tempo. Leia as notícias do Vasco da Gama que bombaram.

Preocupação da imprensa com o Vasco

O resultado negativo do Vasco gerou alertas ao clube por parte dos jornalistas. Assim, André Rocha, em sua coluna no UOL, considera “surreal e inacreditável” que o Cruzmaltino siga correndo riscos de não subir estando na 32ª rodada do Brasileirão Série B. “O time agora comandado por Jorginho se especializou em desperdiçar chances claras e falhar atrás, proporcionando oportunidades cristalinas aos oponentes. A equipe paranaense empatou com Caprini e poderia ter virado nos últimos quinze minutos”, analisou Rocha, que concluiu: “Os 100% em São Januário contra Novorizontino, Criciúma e Sampaio Correa são obrigatórios. Sob pressão fica sempre mais difícil”.

“Vasco terá que somar pontos fora para subir”, alerta PVC

Já Paulo Vinícius Coelho, em seu Blog do PVC no GE, afirma que o Gigante da Colina terá que voltar a pontuar fora de casa, depois de oito derrotas seguidas longe da Colina. “Com 49 pontos e três jogos em São Januário, o Vasco chegará a apenas 58 pontos se ganhar de Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa, os rivais que visitarão o Cruzmaltino no Rio de Janeiro. Ninguém subiu com 58 pontos. O Vitória conseguiu o acesso com 59, em 2007, quinze anos atrás. Ou seja, o Vasco terá de somar pontos como visitante para subir”, calculou PVC, que projeta que sejam necessários ao Vasco pelo menos dois empates em três partidas fora, contra Operário, Sport e Ituano, estes dois últimos rivais diretos pelo acesso.

Distância do G4 pode cair de três para dois pontos

Se, na melhor das hipóteses, o Vasco poderia ter aberto seis pontos de distância para o quinto colocado, a vantagem no fim pode ser de apenas dois. Assim, o torcedor cruzmaltino terá que secar o Ituano amanhã, às 18h30 (horário de Brasília), contra o CRB em Itu, pelo fechamento da 32ª rodada do Brasileirão Série B. Afinal, se o time paulista vencer em casa, irá para 47 pontos, contra os 49 do Vasco.

Jorginho comenta sobre Raniel

Logo após Raniel ter perdido uma chance cara-a-cara com o goleiro do Londrina, Jorginho o substituiu no segundo tempo. Posteriormente, na coletiva pós-jogo, o técnico justificou a atitude, comentando as vaias recebidas pelo jogador. “Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo”, declarou o técnico do Vasco.

Multa por uso de sinalizadores

O Vasco da Gama foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa forma, a razão foi os sinalizadores acesos durante a partida contra o Náutico, em 16 de setembro, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, em julgamento realizado nesta sexta (30), os auditores decidiram multar o Cruzmaltino em R$ 3 mil. Então, a decisão foi unânime e cabe recurso do Gigante da Colina.

Exit mobile version