Abel Ferreira critica imprensa ao relembrar polêmica com Cuca: “Não tenho nada contra ninguém”
Apesar da crítica, Abel Ferreira afirmou entender a necessidade por audiência
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O Palmeiras venceu o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, e garantiu a manutenção da vantagem na liderança da competição. O próximo compromisso do Verdão será o Atlético-MG, que não está na briga pelo título, mas promete não facilitar a partida.
O duelo entre Atlético-MG x Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão poderia marcar o reencontro de Abel Ferreira com Cuca após a polêmica na Libertadores. Contudo, o comandante palmeirense foi expulso no clássico e não vai comandar a equipe em Belo Horizonte.
Depois da vitória diante do Santos, Abel Ferreira foi questionado sobre o episódio envolvendo o treinador atleticano após a eliminação do Galo da Libertadores. Na ocasião, Abel apontou o que o rival poderia ter feito de diferente para se classificar após as expulsões do Palmeiras. Na coletiva seguinte, Cuca respondeu: “Quando se ganha, tudo é perfeito”.
O treinador do Verdão, entretanto, minimizou a ‘polêmica’ e deixou claro que não tem nada contra ninguém.
“Vou fazer uma crítica construtiva à imprensa. Quando falo um minuto e vocês tiram dez segundos para mostrar ao Cuca àquilo que disse, vocês esqueceram que eu falei que era um dos melhores treinadores. Foi só o que falei sobre jogar por dentro e por fora. Não tenho e nem quero ter inimigos, não posso julgar pessoas que não conheço. Às vezes acho piada quando me julgam, nem me conhecem! Quando você fala mal de alguém, fala mais de você do que outra pessoa. Mas eu entendo, dá clique, dá confusão, é o que vende… não é só no Brasil, até em Penafiel. Só muda a dimensão. Eu não tenho nada contra ninguém e nem quero ter. Gosto de competir com meus rivais dentro das quatro linhas”, disse Abel Ferreira.
Abel faz ‘pacto’ com a imprensa:
Expulso por reclamação nos minutos finais do clássico, Abel Ferreira resolveu fazer um ‘pacto’ com a imprensa. O treinador afirmou que não pretende mais falar sobre arbitragem.
“Em relação a minha expulsão, vou fazer um pacto: vou deixar de falar dos árbitros, já falei tudo o que tinha que falar. Não vale a pena. Sempre que me perguntarem sobre os árbitros, vou evitar falar. Eles é que mandam, não adianta e não vale a pena”, disse.
Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a expulsão de Abel Ferreira. De acordo com o documento, o treinador do Palmeiras esbravejou contra o assistente: “É tudo contra a gente caralho, na dúvida sempre contra a gente caralho”.
A súmula afirma ainda que as ofensas seguiram mesmo após a expulsão. “Após expulso, retornou proferindo as seguintes palavras: “vai se foder mesmo caralho, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralho””.
SÚMULA – Não sabemos se Abel realmente usou essas palavras, mas falar “vocês são uma vergonha, tudo contra a gente” representa muito o sentimento da torcida palmeirense com a arbitragem! pic.twitter.com/BAM0DmyeKO
— Mídia Palmeirense (@midiasep) September 19, 2022

