Home Futebol Abel Ferreira rebate críticas: “Nunca vi ninguém criticar que ganhou tanto ou quanto eu”

Abel Ferreira rebate críticas: “Nunca vi ninguém criticar que ganhou tanto ou quanto eu”

Abel Ferreira minimizou as polêmicas, mas relembrou que, somando a carreira como jogador, está no futebol profissional há 23 anos

Por Danielle Barbosa em 04/09/2022 07:18 - Atualizado há 3 anos

Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras segue absoluto na liderança do Brasileirão, mesmo após ficar só no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. O time comandado por Abel Ferreira entrou em campo com uma equipe ‘alternativa’ e viu o time de Bragança abrir 2 a 0 de vantagem. Com a entrada de alguns titulares na etapa final, o Verdão conseguiu igualar o placar. Com o resultado, o Alviverde chegou a 51 pontos, entretanto, pode ver o Flamengo subir para 46 em caso de vitória sobre o Ceará.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o resultado. Contudo, respondeu também sobre as críticas que tem recebido por colegas de profissão. Nas últimas semanas, o comandante palmeirense foi criticado por Jorginho, ex-Atlético-GO, Cuca e Mano Menezes.

“Eu sei que sou novo, mas já ando no futebol profissional há 23 anos. Lido da mesma maneira com críticas e elogios. As críticas que ouço são aquelas que me tocam no coração, as outras são as outras. Nunca vi ninguém criticar a minha equipe técnica, que ganhou tanto ou quanto eu. Mas cada um olha para o lado que quer”, disse Abel Ferreira.

“Lido com tudo com muito equilíbrio. Sinto muito orgulho da minha equipe aqui no Brasil. É muito difícil ser treinador aqui no Brasil e essa parte já entendi. Entendo isso como título. Conseguimos nos manter aqui e certamente me sinto muito orgulhoso”, completou o treinador palmeirense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6b3dEbFZVYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abel Ferreira no Palmeiras:

Desde que estreou no comando Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira e sua comissão técnica somam 167 jogos, com 95 vitórias e 33 derrotas. O português ainda conquistou cinco títulos, com destaque para o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021). O treinador também soma a conquista da Copa do Brasil (2020), Recopa (2022) e Campeonato Paulista (2022).

Em março, após classificar o Palmeiras para a final do Paulistão, Abel Ferreira anunciou sua renovação com o clube. O novo contrato é válido até dezembro de 2024 e prevê salário de 6,7 milhões de euros por temporada, segundo o ‘ge’.

Exit mobile version