Home Futebol Abel Ferreira surpreende ao revelar motivo de não cumprimentar técnicos rivais: “Me tira a força”

Abel Ferreira surpreende ao revelar motivo de não cumprimentar técnicos rivais: “Me tira a força”

Abel Ferreira afirmou que precisa se sentir tenso e nervoso antes dos jogos para ser competitivo, mas os elogios o amolecem

Por Danielle Barbosa em 19/09/2022 06:50 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

No Brasil desde novembro de 2020, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, coleciona algumas polêmicas com treinadores brasileiros. A mais recente envolveu três deles: Cuca, Mano Menezes e Jorginho. E o comandante do Verdão deu uma declaração curiosa após a vitória sobre o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Questionado sobre a ‘polêmica’ com Cuca na Libertadores, Abel revelou não ter o costume de cumprimentar os treinadores rivais antes dos jogos. O comandante português explicou sentir que fica com menos força se fizer isso.

Não tenho por norma cumprimentar o treinador, isso não faz de mim melhor ou pior. Isso vem de sempre. Sinto que, se eu for cumprimentar o adversário, fico com menos força. Eu quero ganhar do meu adversário, não quero fazer amizades. Parece que me amolece. Os elogios me amolecem, eu não quero elogios, quero críticas. Não quero que falem bem do meu trabalho. Não penso assim. Tenho que me sentir tenso e nervoso, isso me faz competitivo. Se vou cumprimentar meu adversário, me tira a força, e não quero. No final, podemos fazer tudo, almoçar, sair… Não tenho nada contra ninguém. Admiro muito o treinador brasileiro porque é muito difícil triunfar aqui”, disse Abel Ferreira.

Palmeiras no Brasileirão:

Líder do Brasileirão com 57 pontos após 27 rodadas disputadas, o Palmeiras cada vez mais se aproxima da conquista do 11ª título da competição. Contudo, o campeonato não está decidido e  o clube terá um jogo difícil na próxima rodada. O Verdão enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, sem cinco jogadores: Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael. O clube também não terá o técnico Abel Ferreira, expulso contra o Santos, no banco de reservas.

O clube é dono do melhor ataque do Brasileirão, com 44 gols marcados, e também da melhor defesa, com apenas 19 sofridos. O Palmeiras também é o time com mais vitórias – são 16 triunfos – e o que menos perdeu, com somente duas derrotas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1SkU0VklYSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version