Advogado de Mauro Cezar abre o jogo sobre processo movido por Abel Ferreira, do Palmeiras
Abel Ferreira alega ter sido vítima de injúria após os comentários do jornalista e cobra indenização e uma retratação pública
Cesar Greco/Ag.Palmeiras e Reprodução/Youtube
O técnico Abel Ferreira moveu um processo contra Mauro Cezar Pereira pedindo uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. A ação é baseada na opinião do comentarista durante o programa ‘Canelada F.C’, da Rádio Jovem Pan. Na ocasião, o jornalista falou em “visão de colonizador” ao avaliar as declarações do treinador sobre episódio de indisciplina de Gabriel Veron.
Em entrevista ao Lance!, o advogado de Mauro Cezar, João Henrique Chiminazzo, falou sobre ação movida por Abel Ferreira contra o jornalista. De acordo com o profissional, o comentarista apenas usou o seu direito constitucional da liberdade de expressão para comentar fatos
“Ainda não fomos citados da ação. Portanto, fica difícil de falar qualquer coisa relacionada ao processo. O que tivemos de informação decorre do que foi publicado pela imprensa. A única coisa que podemos afirmar nesse momento é que o Mauro César não ofendeu a honra de ninguém e muito menos cometeu qualquer crime ou dele”, disse João Henrique Chiminazzo
“Na qualidade de membro da imprensa, ele usou o seu direito constitucional da liberdade de expressão para comentar fatos, sem fazer qualquer tipo de ataque pessoal, como está sendo insinuado”, completou.
Além da indenização, a defesa de Abel Ferreira cobra ainda uma publicação de retratação, segundo informações do blog do Ancelmo Gois, no jornal ‘O Globo’.
Relembre a polêmica entre Abel Ferreira x Mauro Cezar:
Gabriel Veron foi flagrado em uma festa às vésperas clássico contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, apesar do ‘flagra’, o atacante foi titular na partida que marcou a eliminação alviverde da competição em pleno Allianz Parque. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre o episódio. O comandante elogiou a qualidade dos atletas brasileiros, mas mencionou a educação de base no país.
“Eu já lhes disse várias vezes que o jogador brasileiro tecnicamente, de longe, os melhores que eu já joguei. De longe, os melhores que eu já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir, muito, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Também já o disse aqui, porque eles não têm essa formação, eles as vezes não têm noção do que estão a fazer, noção, noção nenhuma, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto”, avaliou o treinador.
Durante o programa ‘Canelada F.C’, da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar repercutiu as declarações de Abel Ferreira. “Agora, não acredito que o Abel falaria isso se estivesse treinando o Grealish no City. Por isso, acho que é uma visão de colonizador. O Jorge Jesus também era assim. Eles falam como se estivéssemos em 1500. Me incomoda muito”, disse o jornalista. Veja o vídeo na íntegra:
#Canelada | @maurocezar sobre declaração de Abel Ferreira a respeito de Verón, após episódio da balada: “Não gosto quando os portugueses vem para cá com esse papo furado, com visão de COLONIZADOR, como se estivesse ensinando para nós como DEVEMOS nos comportar” pic.twitter.com/9BzMOebxwE
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 15, 2022

