Home Mercado da Bola América-MG: Com empréstimo perto do fim, Germán Conti deve retornar ao Benfica; entenda

América-MG: Com empréstimo perto do fim, Germán Conti deve retornar ao Benfica; entenda

Germán Conti tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada. Zagueiro argentino pertence ao Benfica

Por Wilson Pimentel em 16/09/2022 21:40 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ América-MG

Antes de mais nada, o zagueiro Germán Conti pode estar perto de se despedir do América-MG. O empréstimo do argentino termina no dia 31 de dezembro e o clube de Belo Horizonte não deve efetuar a compra dos direitos econômicos junto ao Benfica.

O Torcedores.com apurou que Germán Conti deseja seguir no América-MG. Seu contrato com o clube português termina em junho de 2023. Com isso, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Coelho, a partir de janeiro do ano que vem.

Para ficar com Germán Conti em definitivo, o América-MG terá de desembolsar 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual) para contratar em definitivo com o jogador de 28 anos.

Recentemente, a diretoria americana chegou a procurar o presidente do Benfica, Rui Costa, a fim de efetuar a aquisição de parte do passe. Posteriormente, o negócio esfriou, Germán Conti caiu de produção, se lesionou e perdeu espaço entre os titulares.

A temporada

Jogos: 30

Titular: 21

Gols: 1

Minutos em campo: 2004

Lesões: 2

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Sílvio Villalba, ainda não foi procurado pelo América-MG para tratar do futuro do defensor. Nos últimos dias, o agente foi contatado por representantes de equipes da Argentina, Chile e Paraguai.

Apesar disso, Silvio Villalba deseja espera uma posição do clube mineiro antes de avaliar possíveis propostas de interessados no mercado da bola. Germán Conti não atua desde o dia 28 de julho, quando o América-MG enfrentou o São Paulo pela ida da Copa do Brasil.

Ele sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa direita. Desde então, ele desfalcou o Coelho em sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro: Avaí, Juventude, Santos, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Coritiba e Botafogo.

Passagem apagada pelo Benfica

Germán Conti é cria das divisões de base do Colón, da Argentina. Em 2013, surgiu como grande revelação do futebol sul-americano. Na época, segundo os principais veículos de comunicação argentinos, ele teve seu nome especulado em clubes como Barcelona e Juventus.

Cinco anos despois, o zagueiro foi contratado pelo Benfica. Em duas temporadas pela equipe portuguesa, realizou apenas 12 partidas oficiais e marcou um gol. Depois disso, foi emprestado em sequência ao Atlas, Bahia e América-MG.

Exit mobile version