Home Mídia Esportiva e bastidores André Rocha detona Abel Ferreira após ação contra Mauro Cezar: “Só aceita o jornalismo cheerleader”

André Rocha detona Abel Ferreira após ação contra Mauro Cezar: “Só aceita o jornalismo cheerleader”

Abel Ferreira afirma ter sido vítima de injúria após os comentários de Mauro Cezar e pede indenização de R$ 50 mil

Por Danielle Barbosa em 13/09/2022 14:57 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O jornalista André Rocha criticou a postura do técnico Abel Ferreira em entrar com uma ação contra o comentarista Mauro Cezar Pereira. O comandante do Palmeiras cobra uma indenização de R$ 50 mil por danos morais devido a comentários feitos por Mauro na rádio Jovem Pan. A informação inicial foi publicada pelo blog do Ancelmo Gois, no jornal ‘O Globo’.

Na ocasião, Mauro Cezar definiu como “visão de colonizador” a fala de Abel Ferreira sobre o episódio envolvendo Gabriel Veron, flagrado em uma festa. A princípio, o treinador alega ter sido vítima de injúria após os comentários do jornalista. Segundo a publicação, além da indenização, a defesa cobra ainda uma publicação de retratação em canais de comunicação. 

Em seu perfil no Twitter, André Rocha afirmou que Abel Ferreira não sabe receber críticas, mas que agora a máscara do português caiu.

“Abel Ferreira só aceita o jornalismo cheerleader de quem levanta a bola para ele chutar nas coletivas e os adoradores da mídia verde, inclusive os que agora desvalorizam a Libertadores, depois de tratarem como o grande título das últimas duas temporadas. A máscara caiu”, escreveu o colunista do UOL Esporte.

Entenda a polêmica entre Abel Ferreira x Mauro Cezar:

Gabriel Veron foi flagrado em uma festa noturna às vésperas clássico contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do ‘flagra’, o atacante foi titular na partida que marcou a eliminação Alviverde da competição. Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira falou sobre o episódio. O comandante elogiou a qualidade dos atletas brasileiros, mas mencionou a educação de base no país. 

“Eu já lhes disse várias vezes que o jogador brasileiro tecnicamente, de longe, os melhores que eu já joguei. De longe, os melhores que eu já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir, muito, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Também já o disse aqui, porque eles não têm essa formação, eles as vezes não têm noção do que estão a fazer, noção, noção nenhuma, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto”, avaliou  o treinador.

Durante o programa ‘Canelada’, da Rádio Jovem Pan, após a partida, Mauro Cezar repercutiu as declarações de Abel Ferreira.  “Agora, não acredito que o Abel falaria isso se estivesse treinando o Grealish no City. Por isso, acho que é uma visão de colonizador. O Jorge Jesus também era assim. Eles falam como se estivéssemos em 1500. Me incomoda muito”, disse o jornalista. Veja o vídeo na íntegra:

Sair da versão mobile