Após deixar o Clube do Remo, Leonan negocia volta para ex-clube
Leonan soma passagens por Marcílio Dias, Atlético-MG, Fortaleza, Botafogo-SP, Avaí, Santa Cruz e Portuguesa da Ilha
Samara Miranda/ Clube do Remo
Depois de não renovar o contrato com o Clube do Remo, o lateral-esquerdo Leonan está negociando sua volta para o futebol carioca. Apesar das boas atuações na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador optou em deixar o Rei da Amazônia.
O Torcedores.com apurou que Leonan foi contatado pelo vice-presidente de futebol da Portuguesa da Ilha, Marcelo Barros, que abriu as portas do Estádio Luso-Brasileiro para o defensor voltar em 2023.
Apesar da boa passagem pelo Leão, o dirigente quer garantias de que o jogador tem condições de participar da pré-temporada da Portuguesa da Ilha. Afinal, o defensor sofreu grave lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados nas últimas rodadas da Série C.
Ainda segundo apurou a reportagem, a vontade de Leonan voltar é gigante, tanto que foi ele quem fez o primeiro contato com o dirigente da Lusa Carioca. A procura aconteceu após o desligamento do Remo na última segunda-feira (19).
A temporada de Leonan
Jogos: 22
Titular: 21
Reserva: 1
Gols: 3
Assistências: 1
Minutos em campo: 1680
Títulos: 1
Oficialmente, a diretoria azulina afirma que o lateral-esquerdo alegou “problemas familiares” para não seguir no Remo. A decisão de deixar o clube se deu uma semana depois de o Torcedores.com noticiar o interesse do Leão em manter o atleta para o ano que vem.
A última partida de Leonan foi no dia 1º de agosto, quando o Remo venceu por 2 a 1 o Ferroviário-CE, no Estádio Evandro Almeida, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, atuou apenas 45 minutos com a camisa azulina.
Desde então, o defensor não atuou mais pelo clube paraense ficando fora do restante da competição. Por causa da lesão, Leonan desfalcou o Remo nos confrontos contra a Aparecidense e Botafogo-SP.
A carreira de Leonan
Leonan foi revelado pelo Marcílio Dias-SC em 2013. Na temporada seguinte, foi levado por um grupo de empresários para o Atlético-MG, onde se profissionalizou. Lá, disputou apenas 11 partidas oficiais e marcou um gol com a camisa alvinegra.
Posteriormente, passou por Fortaleza, Botafogo-SP, Avaí, Santa Cruz e Portuguesa da Ilha. Pelo Remo, conquistou o Campeonato Paraense de 2022. Anteriormente, faturou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 e Campeonato Mineiro de 2017.

