Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica Fernando Diniz após derrota na Copa do Brasil: “Sem consistência defensiva”

Arnaldo Ribeiro critica Fernando Diniz após derrota na Copa do Brasil: “Sem consistência defensiva”

Jornalista citou problemas que o treinador já teve em outras equipes e se repetem no Fluminense nessa temporada

Por Flavio Souza em 16/09/2022 16:58 - Atualizado há 3 anos

Após o empate de 2 x 2 no Maracanã, o Fluminense se despediu da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena. A eliminação mais uma vez gerou críticas ao trabalho de Fernando Diniz.

Um dos que fez uma análise detalhada foi o jornalista Arnaldo Ribeiro. Durante o programa Posse de Bola do UOL ele falou sobre o “Dinizismo” e sobre os problemas defensivos dos times treinados por Diniz.

“O Dinizismo não se aplica somente no modelo de jogo, é para a temporada toda. Tem características parecidas com o fim do trabalho nele no São Paulo. Além do modelo mais arriscado, de posse de bola, pouca consistência defensiva, que toma muito gol sempre, é um modelo que fica da vez mais dependente de uma escalação titular.

É um time que é repetido insistentemente para que os movimentos fiquem quase automáticos.

Quando você tem um imprevisto, custa muito caro. Na época do São Paulo ele chegou na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio e perdeu dois jogadores às vésperas dois titulares (Luciano e Reinaldo). E aí não tem plano B. Os substitutos estão muito aquém tanto em termos de treino como de conjunto.

Quando perdeu o André e o Nonato e não conseguiu fazer o resultado, o desfecho é previsível”, declarou Arnaldo Ribeiro.

Comparação do Fluminense com o Corinthians

Em seguida Arnaldo Ribeiro usou o Corinthians como exemplo para citar os momentos dos times e até mesmo a postura que os dirigentes têm com Fernando Diniz.

“Uma virtude e ao mesmo um problema é o não investimento das diretorias que tem Diniz como treinador numa reta final. Fluminense foi quem menos contratou jogadores.  Não conseguiu repor Luiz Henrique, quanto mais Nonato às vésperas do fechamento da janela europeia.

Para o dirigente isso é ótimo, é um técnico que não custa caro. Mas para ganhar campeonatos você precisa dar uma cartada, para ter um jogador diferente como o Corinthians tem hoje.

O Corinthians achou um time titular contra o Atlético-GO. E hoje, em igualdade de condições, o Corinthians é favorito em Itaquera. Com qualquer time perde pouco em Itaquera, ainda mais em ascensão.

Essa eliminatória foi mais tranquila que Flamengo x São Paulo para você ter uma ideia. No segundo jogo o Fluminense foi uma presa muito fácil”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

Exit mobile version