Athletico elimina o Palmeiras em jogo polêmico e está na final da Libertadores
Com um jogador a mais na segunda etapa, Athletico contou com brilho dos reservas Pablo e Terans para eliminar o Palmeiras na semifinal
Reprodução/Libertadores
O Athletico Paranaense está na final da Libertadores de 2022. O time comandado por Luis Felipe Scolari arrancou um empate no Allianz Parque e eliminou o Palmeiras, atual bicampeão consecutivo do torneio sul-americano.
Depois de vencer por 1 a 0 na Arena da Baixada, o time paranaense começou perdendo nos primeiros minutos do jogo com gol de Gustavo Scarpa e viu Gomez, na segunda etapa, ampliar a vantagem em São Paulo.
Nos últimos minutos da etapa inicial, o zagueiro Murilo foi expulso de forma direta após o VAR pedir a revisão do lance. Com um a mais, o auxiliar Paulo Turra (que substitui o suspenso Felipão) tirou Pablo e Terans do banco de reservas. A dupla empatou o jogo e garantiu a classificação do Athletico.
Agora, a equipe comandada por Luis Felipe Scolari espera o vencedor do duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, no estádio do Maracanã, para conhecer o segundo finalista desta edição da Libertadores.
COMO FOI O JOGO NO ALLIANZ PARQUE
Com dois minutos de primeiro tempo, o Palmeiras chegou pela primeira vez perto do gol e acabou balançando as redes no Allianz Parque. Desfalque no jogo da ida, Gustavo Scarpa aproveitou a chance e colocou o Verdão na frente.
Na metade da primeira etapa, o volante Alex Santana se envolveu em polêmica ao agredir o atacante Rony. O juiz mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR não pediu revisão do lance. Porém, a comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Bastos, afirmou que era para expulsão, durante a transmissão.
Logo no final do tempo inicial, o zagueiro Murilo é quem foi expulso por falta em Vitor Roque. No lance, o zagueiro do Palmeiras tentou impedir o ataque do Athletico, mas acertou a perna do jogador. Após revisão do VAR, o juiz mudou o amarelo para um cartão vermelho
Mesmo com um a menos no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com tudo. Após cobrança de lateral do Marcos Rocha, o zagueiro Gustavo Gómez desviou e fez o segundo do Verdão no confronto.
Minutos depois, o auxiliar paranaense Paulo Turra chamou o atacante Pablo, que entrou no lugar do volante Erick. Na primeira chance, o ex-jogador do São Paulo aproveitou a bola livre na pequena área para diminuir o placar.
O camisa 5 do Athletico Paranaense ainda conseguiu brilhar e deu a assistência para David Terans, que também entrou na segunda etapa, empatar o jogo e garantir a vaga do clube na final da Libertadores pela segunda vez na história.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X ATHLETICO
Jogo: volta das semifinais da Libertadores
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 6 de setembro de 2022
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Merentiel); Zé Rafael, Gabriel Menino (Atuesta), Bruno Tabata (Luan) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedrinho); Erick (Pablo), Fernandinho e Alex Santana (Terans); Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Matheus Fernandes) e Vitinho. Técnico: Paulo Turra (auxiliar)
Gols: Gustavo Scarpa (2’ do 1T) e Gustavo Gómez (9’ do 2T); Pablo (18’ do 2T) e Terans (39’ do 2T)
Cartões amarelos: Alex Santana (26’ do 1T), Gabriel Menino (39’ do 1T), Canobbio (41’ do 1T), Pedrinho (21’ do 2T), Weverton (48′ do 2T)
Cartão vermelho: Murilo (44’ do 1T)

