Home Futebol Libertadores: contra o Palmeiras, Athletico quer manter invencibilidade de quase um ano; entenda

Libertadores: contra o Palmeiras, Athletico quer manter invencibilidade de quase um ano; entenda

O Furacão vive um bom momento em mata-matas

Por André Salem em 06/09/2022 11:56 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Athletico-PR

O Athletico Paranaense vai ao Allianz Parque, hoje (06), em busca de uma vaga na final da Libertadores. E o time de Felipão nem precisa vencer a partida, basta um empate para avançar, já que venceu a primeira partida por 1 a 0.

Em relação a isso, evitar derrotas é uma das principais características do Furacão, principalmente, fora de casa e em jogos decisivos.

O Athletico não perde em mata-matas nos campos dos adversários há quase um ano. A útima derrota foi em dezembro do ano passado, quando perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil.

Na Libertadores, a invencibilidade é maior ainda. O clube paranaense não é derrotado longe dos seus domínios, em jogos eliminatórios desde 2020, quando foi derrotado por 1 a 0 para o River Plate pelo segundo jogo das oitavas de final.

Essa invencibilidade fora de casa em partidas de mata-mata já soma cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates. Três jogos pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.

Neste ano, por exemplo, o Athletico não perdeu nenhum jogo eliminatório de Libertadores e Copa do Brasil fora de casa. Na atual edição da Libertadores, o Athletico teve uma vitória e um empate. Empatou com o Libertad por 1 a 1, nas oitavas de final, e venceu o Estudiantes, por 1 a 0, nas quartas de final.

Na Copa do Brasil, venceu o Tocantinópolis por 5 a 2, o Bahia por 2 a 1 e empatou com o Flamengo por 0 a 0.

Furacão busca a segunda final de sua história

O Athletico Paranaense está em busca da sua segunda final de Libertadores da história. A primeira e única foi em 2005, quando o time era comandado por Antônio Lopes e tinha no elenco jogadores como Durval, Aloísio Chulapa e Fernandinho, que retornou este ano ao clube, vindo do Manchester City.

O time foi derrotado pelo São Paulo na final, por 5 a 1, no placar agregado. Naquele ano, em jogos de mata-mata, o Athletico deixou para trás o Cerro Porteño (Paraguai), Santos e Chivas (México).

Felipão deve repetir escalação

O técnico Luis Felipe Scolari deverá mandar a campo praticamente o mesmo time que venceu o Palmeiras no jogo de ida. Na equipe de hoje, apenas Erick deve entrar no lugar de Hugo Moura, suspenso.

Portanto, o provável Athletico tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Canobbio, Vitinho e Vitor Roque.

Vale lembrar que Felipão, expulso na partida de ida, não estará à beira do campo hoje. Quem comandará o Furacão é o seu auxiliar, Paulo Turra.

Exit mobile version