Home DESTAQUE Athletico-PR bate o Fluminense em jogo pelo G-4 do Brasileirão

Athletico-PR bate o Fluminense em jogo pelo G-4 do Brasileirão

Furacão marcou no primeiro tempo com Pablo; Tricolor tentou buscar a recuperação, mas não ofereceu grande perigo

Por Bruno Bravo Duarte em 03/09/2022 21:44 - Atualizado há 3 anos

José Tramontin/Athletico-PR

Em duelo na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (3). O resultado positivo para a equipe paranaense contribuiu para embaralhar ainda mais a classificação do Brasileirão Série A.

Em campo, o Furacão abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com um gol de cabeça de Pablo. Com maior posse de bola, o Fluminense tentou empatar, porém não apresentou tanto perigo para o Athletico-PR. O Rubro-Negro administrou o placar, enquanto o Tricolor tentou concretizar sem sucesso.

Com a vitória, o Athletico empata com o Fluminense no Brasileirão Série A. As duas equipes contabilizam 42 pontos. O Furacão fica em quinto e o time comandado pelo técnico Fernando Diniz mantém a terceira posição, devido ao saldo de gols. Vale lembrar, que o time carioca pode perder a posição amanhã, já que Corinthians e Internacional jogam na Neo Química Arena, em São Paulo.

Primeiro tempo

O Fluminense apresentou um maior domínio com a bola, porém foi Pablo, do Athletico, que marcou o único gol da partida. O atleta cabeceou aos 25 minutos e garantiu a vantagem para o clube paranaense.

Do outro lado, o time carioca tentou o empate e teve como um grande entrave a defesa do Rubro-Negro, que se fechou esperando um erro do Fluminense. Houve reclamação por parte dos jogadores do clube carioca, que questionaram um toque de Pedrinho em Arias. Para o arbitro, o lance foi legal.

Segundo tempo

Orientado por Fernando Diniz, o Fluminense voltou para o segundo tempo determinado a empatar o jogo. Com um esquema mais ofensivo, o técnico Tricolor substituiu o zagueiro David Braz por Martinelli e recuou André.

Apesar da boa posse de bola, 66%, o time das Laranjeiras não conseguiu levar perigo ao Furacão, que manteve a sua estratégia baseada em contra-ataques. Diniz, chegou a ficar sem zagueiros, ao substituir Manoel por Felipe Melo e todo o esquema ofensivo tricolor não foi o suficiente para o empate.

Exit mobile version