Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Atlético-MG: Sem jogar há quatro meses, Jemerson pode ser titular contra o Atlético-GO

Atlético-MG: Sem jogar há quatro meses, Jemerson pode ser titular contra o Atlético-GO

Jemerson foi relacionado para dois jogos do Galo na Série A do Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense e América-MG

Por Wilson Pimentel em 03/09/2022 06:48 - Atualizado há 2 anos

Jemerson em ação pelo Atlético-MG
Pedro Souza/ Atlético-MG

O zagueiro Jemerson pode ser a novidade do Atlético-MG para o jogo contra o Atlético-GO, no domingo (4), no Estádio Antônio Accioly, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na 7ª colocação, o Galo está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

O jogador foi relacionado pela terceira vez desde que retornou ao clube, em 19 de julho. Aos 30 anos, ele não atua há mais de quatro meses. Jemerson não disputa uma partida oficial desde o 24 de abril.

Na ocasião, o defensor foi titular na derrota do Metz por 1 a 0 para o Brest, em casa, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Ao todo, foram 78 minutos em campo. Apesar da atuação segura, ele acabou sendo expulso e, posteriormente, não atuou mais pelo clube.

Desde que foi contratado pelo Atlético-MG, Jemerson passou a treinar junto com o elenco alvinegro na Cidade do Galo. Após um mês e meio recebendo cuidados especiais da fisiologia e da preparação física para recuperar ritmo, ele está pronto, enfim, para ser titular.

Nesse meio tempo, o zagueiro viu Nathan Silva e Junior Alonso acumularem críticas após o Atlético-MG ser eliminado precocemente da Copa Libertadores da América para o Palmeiras e, na Copa do Brasil para o Flamengo.

A má fase da dupla, a recente lesão de Igor Rabello e o momento delicado do Galo na Série A do Campeonato Brasileiro, são elementos que contribuem para que o técnico Cuca escale Jemerson como titular contra o Atlético-GO.

Cuca tem problemas para escalar o Atlético-MG

Com a suspensão de Allan e a lesão de Otávio, o técnico Cuca se vê forçado a realizar mudanças no time do Atlético-MG. Contra o Atlético-GO, o zagueiro Réver poderá ser improvisado na cabeça de área.

Ao longo desta semana, o Galo treinou com a nova formação mesmo com a possibilidade de escalar Matías Zaracho e Nacho Fernández no setor. Com Junior Alonso suspenso, Jemerson entraria na zaga ao lado de Nathan Silva contra o Atlético-GO.

Dessa forma, o técnico Cuca mandaria o Atlético-MG a campo com a seguinte formação: Everson; Mariano, Nathan Silvam Jemerson e Guilherme Arana; Réver, Jair e Matías Zaracho; Hulk, Ademir e Cristian Pavón.

Sair da versão mobile