Home Mercado da Bola Atlético de Madrid e Barcelona trabalham para resolver imbróglio, mas Griezmann pode ter outro destino

Atlético de Madrid e Barcelona trabalham para resolver imbróglio, mas Griezmann pode ter outro destino

Time espanhol deseja negociação para definir definitivamente questão de Griezmann, contudo, a Juventus também estaria interessada no jogador

Por William Nunes em 26/09/2022 10:16 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram/atleticodemadrid

Tem chamado a atenção de todos no mundo esportivo a forma como o Atlético de Madrid tem utilizado Griezmann em suas partidas. O jogador entra em todas as partidas e participa somente dos 30 minutos finais de cada jogo.

Isso se deve ao contrato de empréstimo feito entre o Barcelona e o Atlético de Madrid. Nele, consta que caso o jogador atue mais de 45 minutos em 50% das partidas do clube, terá que ser pago um valor de 40 milhões de euros à equipe da Catalunha.

A atitude do Atlético de Madrid tem se tornado polêmica e o Barcelona ameaça entrar na justiça caso não cheguem a um acordo. Os catalães afirmam que no primeiro ano de empréstimo, o jogador já teria atuado em pelo menos 50% das partidas e isso ativaria a cláusula.

Já o Atlético de Madrid, por outro lado, acredita que Griezmann deve atingir a meta de soma de todos os jogos da temporada passada e da atual, com isso não teria alcançado ainda os 50%.

O Barcelona quer se reunir com o Atlético e chegar a um acordo. O objetivo do time espanhol é recuperar parte da enorme quantia de 120 milhões de euros investidos no atacante em 2019. Segundo informações do “Mundo Desportivo”, jornal espanhol, um valor de 25 milhões de euros já seria considerado aceitável.

Griezmann pode acabar sendo vendido pela Barcelona para outro clube

Enquanto a situação do Atlético de Madrid com o Barcelona não se resolve, outro interessado pode estar entrando na negociação. Segundo o jornal “La Gazzeta dello Sport”, a Juventus teria interesse em contratar o atacante francês para a próxima temporada.

Os italianos acreditam que caso os dois clubes espanhóis não cheguem a um acordo, eles podem oferecer um valor inferior aos 40 milhões que constam na cláusula contratual do atleta.

Enquanto a situação do futuro de Griezmann não se define, o atleta continua brilhado no Atlético de Madrid. Apesar de não começar as partidas como titular, ele já marcou três gols e deu uma assistência nessa temporada.

Exit mobile version