Home Mercado da Bola Barcelona fecha a contratação de lateral do Arsenal

Barcelona fecha a contratação de lateral do Arsenal

Contratação do Barça é velho conhecido da equipe da Catalunha; jogou nas categorias de base entre as temporadas de 2006/07 até 2010/11

Por Rafael Ferreira em 01/09/2022 16:12 - Atualizado há 2 anos

Catherine Ivill/Getty Images

Segundo Fabrizio Romano, o Barcelona confirmou a contratação de Héctor Bellerín. O lateral-direito, de 27 anos, que jogou a última temporada pelo Real Betis, chegará para a equipe catalã numa negociação sem custos com o Arsenal, em um contrato de uma temporada.

Antes da contratação de Bellerín, alguns nomes foram ventilados na Catalunha nos últimos dias como Thomas Meunier e Juan Foyth, de acordo com o jornal espanhol “As”, mas problemas financeiros foram entraves nas negociações, especialmente na abordagem a Meunier.

O Barça, embora conte hoje com os laterais Sergiño Dest e Sergi Roberto, enfrenta problemas neste setor. Dest não agrada a comissão técnica de Xavi e é uma opção para deixar o clube em breve. Ronald Araújo, zagueiro, tem sido opção algumas vezes para a posição.

Bellerín volta experiente ao Barça após passar maior parte de sua carreira jogando a Premier League

Apesar da contratação de Bellerín ser novidade para esta temporada, ele é um velho conhecido na Catalunha. O lateral jogou pelo Barça nas categorias de base entre as temporadas de 2006/07 a 2010/11, quando foi transferido para os Gunners.

No Arsenal, o espanhol disputou um total de 239 partidas, marcou nove gols e distribuiu 29 assistências. Ele ainda ajudou a equipe de Londres a vencer três vezes a Copa da Inglaterra: de 2014-15, 2016-17 e 2019-20; e três Supercopas: 2015, 2017 e 2020.

Na última temporada, num empréstimo de um ano, Bellerín vestiu as cores do Real Betis. Nos Verdiblancos, ele participou de 31 jogos e deu cinco passes para gol, além de conquistar mais um título, a Copa do Rei de 2021-22 –título que não era comemorado pelo Betis desde a temporada 2004-05.

Bellerín, ainda em seus tempos de Arsenal, chegou a ser emprestado para a equipe do Watford, mas lá entrou somente oito vezes em campo e anotou uma assistência solitária.

Exit mobile version