Fifa vai pagar fortuna ao Barcelona de indenização após lesão de jogador
Time espanhol perderá por menos um mês três atletas importantes de seu elenco; ambos se lesionaram na data Fifa
Jason McCawley/Getty Images
O Barcelona não teve muitas notícias animadores durante o intervalo para a data Fifa. O clube teve ao menos três atletas lesionados enquanto atuavam por suas seleções, casos de Memphis Depay, Ronald Araújo e Koundé. Todos ficarão afastados em recuperação por ao menos um mês.
Contudo, o time espanhol recebeu uma forma de “consolo” da Fifa nessa segunda-feira. A entidade máxima do futebol irá pagar uma indenização para o Barcelona pelo tempo de recuperação de Araújo.
Trata-se do “programa de proteção do jogador”, que foi aprovado em dezembro de 2018 e que vigorará até o final desse ano. Esse programa garante que a Fifa pague no máximo 20458 euros por dia no caso de um atleta que se lesionou com a sua seleção nacional e que terá que ficar afastado por mais de 28 dias.
O valor a ser pago é calculado de acordo com o salário fixo do jogador. Esse programa prevê um pagamento ao Barcelona que pode chegar até mesmo a 7,5 milhões de euros.
Barcelona saiu no prejuízo durante a data Fifa
Araújo lesionou-se na última sexta-feira, quando atuava pela seleção uruguaia contra o Irã. Ele foi diagnosticado com “avulsão do tendão adutor da coxa direita” e deve ser decidido em breve se terá ou não que passar por uma cirurgia.
Além de Araújo, Depay teve uma lesão detectada e deve ficar ao menos um mês fora. Já Koundé pode ser um desfalque por um tempo ainda maior depois de sentir desconforto durante partida pela seleção francesa.
Para piorar a situação do Barcelona, todas as lesões acontecem em um momento onde a equipe de Xavi enfrentará partidas importantes que devem decidir o futuro do time espanhol na temporada, como são os casos dos confrontos contra a Inter de Milão pela Champions League e do clássico contra o Real Madrid pela LaLiga.

