Jornal revela que Griezmann perdeu muito dinheiro por assinar com o Barcelona
As informações trazidas pelo jornal “El Mundo” dão conta de valores que o atacante deixou de ganhar ao assinar com o time espanhol
Reprodução/Instagram/atleticodemadrid
Segundo uma matéria trazida pelo jornal espanhol “El Mundo”, baseado no vazamentos de informações financeiras e contratuais do Barcelona, o atacante Antoine Griezmann perdeu muito dinheiro ao assinar com o Barcelona. Isso comparado com o que poderia ter recebido se tivesse permanecido no Atlético de Madrid.
O atleta francês possuía um contrato no Atlético de Madrid que lhe garantiria 100 milhões de euros líquidos em cinco anos, ou seja, com os impostos já calculados. Já o Barcelona lhe ofereceu um contrato que não chegava aos 100 milhões nem mesmo somando 74 milhões em bonificações.
Segundo mais informações trazidas pelo “El Mundo”, o contrato que Griezmann assinou com o Atlético de Madrid em 2018 lhe garantiria 17 milhões de forma líquida na temporada 2018/19, mais 3 milhões de reajuste salarial e mais 20 milhões líquidos em cada um dos próximos quatro anos. Com isso, a quantia total chegaria aos 100 milhões livres de importos.
Já o Barcelona lhe pagaria aproximadamente a metade desse valor, com 98 milhões brutos ao longo dos 5 anos, ou seja, sem que os impostos já estejam contabilizados. Com as bonificações, o valor chegaria a 177,7 milhões brutos. Depois dos impostos serem descontados, o atleta acabaria com metade do valor total.
Griezmann saiu perdendo ao assinar com o Barcelona
Além de toda a questão financeira que, segundo as informações, teria somente trazido desvantagens a Griezmann, o atacante também chegou ao time espanhol em um momento polêmico de sua história, sob a presidência de Josep Bartomeu.
No Barcelona, o atacante não conseguiu voltar a ser a estrela que vinha sendo nos anos anteriores e perdeu o protagonismo que possuía no cenário europeu.
Depois de uma passagem apagada pelo Barcelona, o atacante retornou ao Atlético de Madrid no início da temporada 2021/22. Contudo, questões polêmicas envolvidas no acordo do empréstimo e no valor a ser pago pela sua transferência ainda impedem que o atleta possa retornar a ser o que era antes de ir para a Catalunha.

