Barcelona pede “paciência” com Ansu Fati
Craque ainda não retomou o seu melhor desempenho em campo pelo time espanhol desde o retorno da grave lesão
David Ramos/Getty Images
Desde sua lesão grave contra o Betis, há cerca de dois anos, a carreira de Ansu Fati no Barcelona nunca mais foi a mesma. O jogador teve que ser operado quatro vezes e ainda teve outro lesão no tendão, que atrasou mais ainda seu retorno aos gramados.
O jogador está disponível desde maio desse ano, contudo, a condição do atleta ainda está longe do que costumava ser. Ele atuou em somente uma partida do Barcelona como titular, contra o Viktoria Pzlen.
No entanto, quando Ansu Fati entrou em campo, ficou claro que ainda não recuperou a potência e velocidade que o tornaram uma promessa do futebol mundial. O jogador ainda não voltou a ser o que era antes das lesões.
“Os treinos ajudam muito a aferir o estado do jogador de futebol, mas onde se avalia realmente onde está cada um é nas partidas e é aí que o Ansu mostra que ainda não está a 100%”. – Comentou um membro do Barcelona sobre o atleta.
Têm acontecido alguns questionamentos sobre a decisão tomada pelo Barcelona de submeter o atleta a cirurgia após esse ter sofrido a lesão. Nunca houve consenso entre os especialistas que foram consultados e a questão sobre se foi a decisão certa não tem uma resposta definitiva.
“Os seus níveis de velocidade e potência são normais, mas é verdade que lhe falta explosão, dá a sensação de que está a jogar com o freio de mão puxado.” – Comentou-se dentro do Barcelona.
Ansu Fati pode ter oportunidades em breve no Barcelona
Outubro pode ser um mês especial para Ansu Fati e o jogador sabe disso. Memphis Depay ficará de fora por cerca de um mês e o jovem atacante se tornará a única opção, além de Lewandowski, para o comando do ataque do Barcelona. Além disso, será um mês com muitos jogos e decisões importantes.
Em outubro, além do confronto contra o rival Real Madrid pela LaLiga, também acontecerão dois jogos decisivos contra a Inter de Milão pela fase de grupos da Champions League. Pode ser uma oportunidade para Ansu Fati se reencontrar em campo faltando alguns meses para a Copa do Mundo do Catar.
O jogador era um dos destaques da seleção espanhola, contudo, desde a lesão, não conseguiu retomar os bons desempenhos e acabou ficando de fora da convocação mais recente da Espanha.

