Home Mercado da Bola Barcelona recusa oferta milionária do Chelsea por Aubameyang

Barcelona recusa oferta milionária do Chelsea por Aubameyang

Atacante gabonês perdeu espaço está no time do Barça é cotado para jogar nos Blues que buscam um artilheiro

Por Octávio Almeida Jr em 01/09/2022 08:31 - Atualizado há 3 anos

David Ramos/Getty Images

A janela de transferências está muito perto de acabar. Mesmo com poucas horas para o encerramento, os clubes aceleram o passo a fim de garantir as últimas contratações para definir o elenco até a primeira metade da temporada 2022/2023 do futebol europeu.

Uma das transferências mais comentadas nas últimas semanas envolve o atacante Pierre Emerick Aubameyang. O artilheiro gabonês está cotado para sair do Barcelona e ir jogar no Chelsea.

Com as saídas de Timo Werner e Romelu Lukaku, o time inglês tem uma lacuna a ser preenchida busca um jogador que tenha condições de ser referência no ataque. No entanto, trazer o atleta não é uma tarefa fácil.

De acordo com informações do repórter Fabrizio Romano, o Barcelona recusou uma oferta de 15 milhões de euros. O Chelsea também ofereceu Marcos Alonso.

Segundo o noticiário internacional, Alonso interessa ao time catalão, mas não houve negócio. Romano ainda destaca que os Blues farão uma nova proposta por Aumabeyang.

Números de Aubameyang no Barcelona

O gabonês de 33 anos representa o clube espanhol desde a temporada 2021/2022 do futebol europeu. Marcou 13 gols e deu uma assistência em 24 jogos oficiais.

Aubameyang perdeu espaço no time titular depois do Barcelona investir pesado para contratar Robert Lewandowski.

O polonês eleito duas vezes o melhor jogador do mundo se firmou e é o artilheiro da equipe com quatro gols marcados em três jogos.

Chelsea já investiu pesado na atual janela de transferências

De acordo com o site futebol 365, os Blues investiram 56 milhões de euros para contratar o atacante Raheem Sterling junto ao Manchester City.

Além disso, pagaram 38 milhões de euros por Koulibaly, zagueiro que estava no Napoli.

O Chelsea também pagou 18 milhões de euros por Chukuwuemeka, meio-campista inglês de 18 anos que até pouco era jogador do Aston Villa.

Pensa que acabou aí? O investimento mais pesado foi feito recentemente. Wesley Fofana deixou o Leicester City por 82,5 milhões de euros.

O Chelsea não se mostrou apenas um time comprador na atual janela. Vendeu o atacante Werner, ao Leipzig, por 20 milhões de euros e transferiu o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, ao West Ham, por 13 milhões.

Sair da versão mobile