Destaque no Borussia Dortmund, Jude Bellingham será disputado pelo Liverpool na próxima janela
Jovem promessa do Borussia Dortmund, de 19 anos, atraiu o os olhares do técnico do Liverpool e outros gigantes europeus
Reprodução / Site Oficial Borussia Dortmund
A janela de transferência já fechou, porém o Liverpool parece já se antecipar para o próximo período de contratações.
A princípio, o alvo é o jovem inglês Jude Bellingham, de 19 anos e jogador do Borussia Dortmund.
Segundo o Sportsmail, o técnico Jurgen Klopp vê o jovem como uma peça-chave para a renovação do meio de campo dos Reds, no fim da temporada.
Entretanto, mesmo com o interessem o Liverpool enfrentarão uma grande concorrência de clubes considerados “potências” na Europa.
Todo esse interesse vem por o jogador estar se provando um dos talentos mais brilhantes na Europa, principalmente após marcar contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.
Mas todo esse destaque não é surpresa para muitos que acompanham o futebo inglês.
Isso porque, em 2020, o jogador se tornou a transferência mais cara para um atleta de apenas 17 anos.
Na ocasião, ele saiu do Birmingham City para o Borussia Dortmund, por 21 milhões de Libras.
Jurgen Klopp grande fã de Bellingham
O técnico Jurgen Klopp já havia expressado sua admiração pelo futebol do jovem inglês e tentou a sua contratação, nesse ano.
Mas o Borussia Dormund não se mostrou interessado em se desfazer da jovem promessa, principalmente após a saída de Haaland para o Manchester City.
Entretanto, o valor de mercado do jovem inglês é ainda desconhecido.
Isso porque os clubes vêm sondando os seus empresários para saber se existe alguma cláusula de rescisão em seu contrato e qual o preço.
A única certeza que os clubes interessados tem é que a sua ida para a Copa do Mundo e um possível bom desempenho irá inflacionar o seu valor de mercado.
Por fim, ao ser questionado sobre o seu futuro, o Bellingham disse não pensar nisso, pois não quer desrespeitoso com o Borussia Dortmund.
“O clube fez muito por mim e me fez sentir muito bem-vindo desde que cheguei e me deu a oportunidade de me desenvolver ainda mais. Olhar para além disso e para o futuro seria desrespeitoso”, disse Bellingham.

