Luís Castro destaca dificuldades enfrentadas no Botafogo: “Não pensava”
O treinador português, em entrevista para o jornal Record, de Portugal, apontou que enfrenta dificuldades no comando do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo.
O treinador Luís Castro, em entrevista para o jornal português Record, destacou que enfrenta dificuldades no Botafogo, sendo uma delas a falta de um campo para treinar.
“Elas foram muito além do que eu esperava. Não pensava que não teria um campo para treinar. Só para exemplificar. Os jogadores equipam-se há duas semanas a esta parte em um balneário. Não tinha um balneário comum, tinham que equipar-se de forma separada até então”, iniciou.
Ainda sobre os problemas, o treinador do Botafogo apontou que poucas coisas foram resolvidas, ressaltando o problema de organização e da ausência de um centro de treinos.
“Em seis meses, poucas coisas foram resolvidas. O clube não tem um centro de treinos, há um problema de organização”, declarou sobre a situação do Glorioso.
Sobre a disputa do Brasileirão Série A, o treinador do Botafogo apontou que é um dos campeonatos mais difíceis do mundo
“No Botafogo tenho a oportunidade de disputar um dos campeonatos mais difíceis do mundo. São sete, oito equipes que disputam o título. Oito equipes lutam para permanecer na Série A. Se somarmos, são 16 de um total de 20. Portanto, apenas quatro ficam ali no meio da tabela. É um campeonato muito intenso e competitivo”, afirmou Luís Castro.
Em declarações recentes sobre o Botafogo, o português apontou que quer implantar uma nova filosofia no time carioca.
“Quero uma equipe dominadora, nós tentamos controlar os jogos dentro e fora de casa, porque é uma forma de pensar, é uma ideia que está na nossa cabeça e que isso se estenda à formação”, afirmou o treinador sobre o Botafogo.

