Botafogo quebra o jejum e vence o Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos
Glorioso superou o Coxa em partida válida pelo Braileirão Série A; Botafogo não vencia no Nilton Santos desde julho
Vitor Silva / Botafogo
O Botafogo superou o Coritiba nesse sábado (17) pela 27ª Rodada do Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em campo, o Glorioso quebrou um tabu e retornou às vitórias como mandante, vale lembrar, que o Botafogo não vencia em casa há 2 meses.
Os gols da partida foram concretizados no segundo tempo, marcaram pelo Fogão Victor Cuesta e Tiquinho. Outros destaques da partida foram o lateral Marçal e o meia Carlos Eduardo, que fizeram as assistências para o primeiro e o segundo gol, respectivamente.
Do outro lado, o destaque ficou por conta da movimentação de Alef Manga, que foi traído por um impedimento. O jogador poderia ter aberto o placar para o Coxa no segundo tempo.
O triunfo colocou o Botafogo na décima posição, com 34 pontos na competição. Apesar do bom momento, o time de General Severiano pode ser superado amanhã pelo Santos e pelo Red Bull Bragantino, que estão próximos na classificação. O time da Vila está empatado com o Fogão e entrará em campo para um duelo com o líder, Palmeiras. Do outro lado, a equipe de Bragança Paulista soma 33 pontos e terá como oponente o Goiás, do craque Pedro Raul.
Pelo Coritiba, a situação é preocupante. O Coxa possui 28 pontos e um deslize do Athletico-PR contra o Cuiabá, pode empurrar o time para a zona do rebaixamento.
Os dois times retornam aos gramados no dia 28 de setembro, uma quarta-feira. Enquanto o Botafogo joga contra o Goiás, em Goiânia, o Coritiba enfrenta o Ceará em casa, no Couto Pereira.
Primeiro tempo pouco movimentado
Botafogo e Coritiba não ofereceram grandes perigos no primeiro tempo, que foi devagar e um tanto quanto sonolento. A primeira e única oportunidade foi do Glorioso, com Júnior Santos. O atleta recebeu a bola na área, passou por um defensor e acertou a trave.
Segundo tempo na pressão!
O Botafogo retornou do vestiário com uma mentalidade mais ofensiva. Focado no ataque, o time de General Severiano acertou a trave duas vezes em um espaço de três minutos. Primeiro com Júnior Santos, que chutou cruzado de dentro da área e na sequência, Gabriel Pires lançou para Victor Sá, que cabeceou no poste.
O primeiro gol do Fogão aconteceu aos 75 minutos, quando Fernando Marçal cobrou uma falta e Victor Cueesta cabeceou. Na sequência, aos 78′, Tiquinho correu para o abraço, após receber um passe de Eduardo. 2 a 0 Botafogo e fim de jogo.
Ficha do Jogo Botafogo 2 x 0 Coritiba
BOTAFOGO X CORITIBA
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 17/09, às 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
Público e renda: 15.080 presentes / R$ 384.655,00
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Cuesta (BOT); Luciano Castan, Robinho, Warley e Galarza (CTB)
Cartões vermelhos: 0
Gols: Victor Cuesta (1-0, 29’/2ºT); Tiquinho Soares (2-0, 33’/2ºT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Lucas Fernandes (Gabriel Pires/Intervalo), Tchê Tchê (Danilo Barbosa/Intervalo), Eduardo (Lucas Piazon 48’/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 42’/2ºT), Tiquinho Soares, Jeffinho (Victor Sá/Intervalo). Técnico: Luís Castro.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Natanael 25’/2ºT), Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Galazara (30’/2ºT); Warley (Hernán Pérez 21’/2ºT), Robinho (Régis 25’/2ºT), Alef Manga; Fabrício Daniel (Matheus Cardorini 30’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

