Botafogo tem setembro invicto no Brasileirão e sonha com vaga na Libertadores 2023
Botafogo melhorou consideravelmente o desempenho técnico e superou os desfalques para ajustar a equipe rumo à vaga na próxima Libertadores
Vitor Silva / Botafogo
Sob comando técnico de Luís Castro, o Botafogo conseguiu engatar uma sequência de bons resultados no mês de setembro e afastou definitivamente o “fantasma” do rebaixamento.
Durante todo o mês de setembro, o alvinegro carioca não perdeu nenhum jogo e demonstrou evolução técnica durante as partidas, superando a desconfiança da torcida com empates como mandante.
Com isso, justamente na reta final do Brasileirão Série A, o Botafogo deixa de olhar para a parte de baixo da tabela e passa a ter como objetivo uma vaga à fase inicial da Conmebol Libertadores.
Neste período invicto, o Botafogo empatou contra o América-MG e acumulou vitórias diante de Fortaleza, Coritiba e Goiás, marcando seis gols e sofrendo apenas um gol em quatro jogos.
Botafogo vive o melhor momento da temporada
Esta é a segunda melhor sequência de invencibilidade do Botafogo sob comando de Luís Castro, que também engatou uma sequência positiva no primeiro semestre entre abril e maio, na Copa do Brasil e nas rodadas iniciais do Brasileirão.
Mas a sensação do torcedor neste momento é superior, pois os reforços contratado na segunda janela de transferências foram fundamentais para o crescimento técnico da equipe.
Para tentar confirmar o bom momento, o Botafogo enfrentará adversários complicados nesta reta final do Brasileirão, em duelos que prometem emoção diante de Palmeiras, Avaí (na luta contra o rebaixamento), São Paulo, Internacional, Fluminense e Red Bull Bragantino.

