Home DESTAQUE Botafogo bate o Fortaleza no Castelão e volta a vencer no Brasileiro

Botafogo bate o Fortaleza no Castelão e volta a vencer no Brasileiro

Glorioso contou com grande atuação de Carlos Eduardo e viu Gatito Fernández defender um pênalti

Por Lucas Ayres em 04/09/2022 18:52 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Vitor Silva/ Botafogo

Depois de cinco rodadas, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. O time carioca bateu o Fortaleza por 3 a 1 na tarde deste domingo (4), em plena Arena Castelão. Carlos Eduardo (duas vezes) e Marçal anotaram os gols dos visitantes; Moisés marcou para os anfitriões.

O destaque da partida foi o meia Carlos Eduardo, que além de balançar as redes duas vezes, regeu o meio de campo alvinegro. O lateral Marçal, autor do terceiro gol, e o goleiro Gatito Fernández, que defendeu um pênalti para o Leão do Pici, quando o placar ainda estava em 2 a 0.

A vitória fez o Botafogo encostar no Fortaleza na tabela do Brasileirão. Ambos os times tem 30 pontos somados, com campanhas idênticas (oito vitórias, seis empates, 11 derrotas), mas o clube cearense leva a vantagem no saldo de gols e fica na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe carioca vem logo atrás, no 13º lugar. Os dois podem ser ultrapassados pelo São Paulo, caso o time de Rogério Ceni vença o jogo de logo mais contra o Cuiabá.

O próximo jogo do Glorioso será disputado no próximo domingo (11), diante do América-MG, no estádio Nilton Santos, às 11h. Já o Leão do Pici visita o Fluminense, no sábado (10), às 19h, no Maracanã.

Ficha do Jogo Fortaleza 1 x 3 Botafogo

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Hércules) e Juninho Capixaba; Zé Welison (Lucas Lima) e Lucas Sasha (Otero); Romarinho (Pedro Rocha), Thiago Galhardo e Moises; Robson (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Botafogo: Gatito Fernández; Rafael (Lucas Mezenga), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Lucas Fernandes e Tchê Tchê; Victor Sá (Kanu), Carlos Eduardo (Gabriel Pires) e Jeffinho (Piazon); Tiquinho Soares (Júnior Santos). Técnico: Luís Castro

Gols: Carlos Eduardo (19′, 36′, 1T), Marçal (18′, T), Moises (25′, 2T)

Exit mobile version