Braços erguidos e sorriso no rosto: a reação de Renato no momento da virada do Grêmio
Estreia de Renato Portaluppi no comando do Grêmio foi com vitória de 2×1 para cima do Vasco da Gama na Arena
Foto: Reprodução/TV
A reestreia de Renato Portaluppi no comando do Grêmio foi com o pé direito. De virada, ele viu o seu time buscar e fazer 2×1 diante do Vasco da Gama, na Arena, em jogo que o seu tradicional homem de confiança, Thaciano, outra vez se tornou muito decisivo em prol da equipe.
O jogo começou com um golaço de fora da área do lateral-direito vascaíno Léo Matos, mas o empate logo aconteceu para o Grêmio com Bitello. Depois, em uma jogada bem rápida de contra-ataque, Thaciano marcou após assistência de Biel e deu números finais ao jogo.
Renato foi flagrado pelas câmeras de transmissão da partida no momento do gol de Thaciano. E a sua alegria na comemoração, claro, foi bastante contundente:
Renato voltou em contrato curto para o Grêmio
Substituto de Roger Machado, que acabou sendo demitido na última quinta-feira, Renato fechou contrato apenas até o fim da Série B neste retorno ao Grêmio, embora seja o preferido dos principais candidatos à presidência do clube para seguir em 2023.
“Chegaram vários convites este ano para mim. Tive um compromisso com minha família que não ia treinar este ano aqui. Você precisa viver, caixão não tem gaveta (risos). Recusei vários convites, mas um convite do presidente, e deste clube, eu não poderia recusar. É mais uma convocação. Em 2010, o Grêmio estava em décimo nono, e chegamos na Libertadores. O Grêmio sempre me convoca, e eu estou aqui. Eu gosto de desafios. Conheço este grupo e admiro nosso torcedor. Um convite destes não tinha como negar”, disse Renato na coletiva de apresentação.

