Home Futebol Não é no Brasil: Marcelo Gallardo é especulado em dois times de fora da Argentina

Não é no Brasil: Marcelo Gallardo é especulado em dois times de fora da Argentina

Técnico bicampeão da Libertadores tem contrato até o final desta temporada no River Plate e teve seu nome ventilado nessas equipes

Por Wemerson Ribeiro em 09/09/2022 15:47 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter RiverPlate

O técnico Marcelo Gallardo pode estar perto de ignorar as sondagens do Brasil para abraçar projetos de fora da Argentina a partir de 2023. De acordo com a imprensa sul-americana, seu nome é ventilado em dois clubes que vivem momentos completamente distintos neste começo de temporada.

As especulações envolvendo o bicampeão da Libertadores pelo River Plate voltaram à tona com a proximidade do fim do seu contrato no time de Buenos Aires (ARG). Em entrevistas, o ídolo dos Millonarios já tem adotado um tom de despedida reforçando os indícios de que ele não irá estender seu vínculo, como aconteceu em dezembro de 2021.

Estrangeiros na briga por Gallardo

O jornal argentino TyC Sports publicou uma matéria nesta quinta-feira (8) informando o desejo de duas equipes da Europa em contratar Gallardo. A primeira é o Sevilla, atualmente comandada pelo espanhol Julen Lopetegui, mas que vive um momento complicado na 17ª posição da La Liga, com apenas um ponto em quatro rodadas.

Já o segundo clube apontado como possível destino para o treinador vive ótima fase e ocupa atualmente a 4ª colocação da Premier League: Brighton. Apesar do seu tamanho modesto no futebol inglês, o time conquistou bons resultados e empolgou sua torcida, mas perdeu seu técnico Graham Potter, anunciado como reforço no Chelsea.

Treinador descartou projeto no Brasil em 2021

Marcelo já teve seu nome especulado por equipes brasileiras no passado. Foi o caso, por exemplo, do Flamengo, que consultou o argentino para se informar das condições no final do ano passado, mas não conseguiu avançar nas tratativas. Quando questionado, Gallardo foi direto na resposta: “Nem sequer pensei nisso”.

Exit mobile version