Brasileirão: Avaí empata com Athletico e segue na zona de rebaixamento
Time chegou à nona partida seguida sem vitória, mesmo jogando com um a mais durante todo o segundo tempo da partida pela 26ª rodada da competição
José Tramontin/athletico.com.br
Avaí e Athletico empataram por 1 a 1, em jogo disputado na manhã deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
O resultado foi péssimo para o time catarinense, que chegou a nove partidas consecutivas sem vencer na competição e foi a 25 pontos, perdendo a oportunidade de ultrapassar o Cuiabá, um dos rivais na briga contra o rebaixamento.
O prejuízo do Avaí é ainda maior porque o time jogou em casa e teve um homem a mais durante a maior parte do segundo tempo, depois da expulsão de Vitor Hugo, mas não teve capacidade para buscar o gol da vitória.
O Avaí abriu o placar com William Pottker, aos 22 minutos, e o Athletico chegou ao empate ainda no começo do segundo tempo, com Terans. O jogo, que vinha equilibrado, virou ataque contra defesa da parte do Avaí, depois da expulsão de Vitor Hugo, mas o resultado de 1 a 1 foi mantido e o Athletico por pouco não virou a partida em alguns contra-ataques – no último lance, Romulo acertou a trave num chute de fora da área.
O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a escalar titulares no Brasileirão e o Athletico foi a 43 pontos, ocupando a sexta posição. O time volta a jogar pela competição no próximo domingo contra o Cuiabá, às 19h, na Arena da Baixada. O Avaí tenta espantar a má fase no sábado, contra o Atlético-MG, às 16h30, mais uma vez jogando na Ressacada.

