Artilheiro do Brasileirão Série A, Cano pode superar marca de Fred pelo Fluminense
Atacante argentino é o artilheiro do Tricolor carioca na atual temporada com 33 gols marcados
Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC
Na noite desta quarta (28), o Fluminense recebe o Juventude no estádio do Maracanã, às 19h00, em confronto válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em terceiro lugar somando 48 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras e quatro acima do Corinthians, o primeiro time fora do G4, o Tricolor carioca busca a vitória em casa para se manter no pelotão de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores.
O Juventude, que ocupa a 20ª e última posição da tabela com 19 pontos, tem 99% de chances de ser rebaixado para a Série B, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMZ0J5S0czbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda de acordo com o site, o Fluminense possui 80% de possibilidade de terminar a competição dentro do G4.
A partida contra a equipe gaúcha também pode ter um “ingrediente especial” para o argentino Germán Cano, artilheiro do Fluminense em 2022.
Se balançar as redes, o atacante vai se igualar a Fred, ex-jogador e ídolo do clube carioca, em relação ao número de gols marcados em uma única temporada.
No ano de 2011, Fred assinalou 34 gols, em sua melhor temporada como goleador. Em 2022, Germán Cano já anotou 33 tentos, mais sete assistências.
Como restam ainda 11 rodadas para o encerramento do Brasileirão, Cano tem a chance de se tornar o maior artilheiro de uma única temporada na história do Fluminense.
Além de ultrapassar Fred, o argentino também pode superar o ex-centroavante Washington, que marcou 37 gols em 2008, e Magno Alves, que balançou as redes 39 vezes no ano de 2002.
Curiosamente, Cano não marcou gol nas duas últimas partidas do Fluminense: contra o Corinthians, pelo duelo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil, e no clássico diante do Flamengo, pelo Brasileirão.
Além de poder atingir o posto de maior artilheiro, Cano ainda pode se tornar o jogador com maior número de partidas vestindo a camisa tricolor em uma única temporada.
Em 2009, o também argentino Darío Conca jogou 66 vezes. Se entrar em campo nas 11 partidas que restam para o Fluminense neste ano, além de estar presente nas 38 rodadas do Brasileirão, Cano chegará a 70 participações, já que até o momento atuou em 59 jogos.
O técnico Fernando Diniz voltará a treinar sua equipe na tarde desta segunda (26) no CT Carlos Castilho, após folga dada ao elenco no domingo (25), e possivelmente já poderá contar com o atacante Alan, que se recuperou de contusão e é o reserva imediato de Cano.
Atlético-MG x Palmeiras e mais: saiba onde assistir aos jogos da 28ª rodada do Brasileirão – https://t.co/IkDe6yB9TT
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 25, 2022

