Home Futebol Brasileirão: Coritiba bate Ceará em confronto direto contra o rebaixamento

Brasileirão: Coritiba bate Ceará em confronto direto contra o rebaixamento

Coxa derrotou Vozão por 1 a 0 no Couto Pereira, gol de Fabrício Daniel, e chegou aos mesmos 31 pontos do rival, mas com mais vitórias

Por Fernando Cesarotti em 28/09/2022 21:45 - Atualizado há 3 anos

Fausto Filho/Ceará SC

O Coritiba venceu o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Foi um confronto direto contra o rebaixamento, e o time da casa ultrapassou o rival em 15º lugar na classificação do campeonato.

Ambos têm 31 pontos, mas o Coxa leva vantagem no número de vitórias: 9 contra 6. Os dois times vão terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Mas o momento mais preocupante é do Vozão, que tem apenas uma vitória nas últimas dez partidas pelo Brasileirão.

O Coritiba, por sua vez, venceu a terceira partida seguida disputada em seu estádio, e agora precisa começar a somar pontos fora de casa para ficar em situação mais tranquila. Por ora, o time é o pior mandante do campeonato, com dois empates e 11 derrotas em 13 partidas disputadas.

No jogo desta quarta-feira, Fabricio Daniel marcou o gol da vitória, aos 29 minutos do primeiro tempo: Natanael cruzou alto da direita, Alef Manga escarou o atacante bateu forte, sem chance para o goleiro. O jogo foi bastante truncado e marcado pelas ações do VAR no segundo tempo, anulando um pênalti marcado em campo para o Coritiba pelo árbitro Raphael Claus e um gol do Ceará, em condição de impedimento.

No fim de semana, o Ceará busca a reabilitação contra o América-MG, às 15h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Coritiba volta a campo apenas na outra quinta-feira, dia 6, já pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida da 29ª rodada, contra o São Paulo, foi adiada por causa da participação do Tricolor na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, e será jogada apenas no dia 20 de outubro, no Morumbi.

Exit mobile version