Brasileirão Feminino: final entre Internacional e Corinthians terá recorde histórico de público
Beira-Rio deverá receber cerca de 40 mil pessoas para a partida de ida da decisão do Brasileirão Feminino na manhã deste domingo
Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Para entrar para a história. O Internacional anunciou, na manhã deste sábado (17), que cerca de 40 mil ingressos foram esgotados para a final do Brasileirão Feminino. O Beira-Rio receberá amanhã (18) a partida de ida da decisão do Colorado contra o Corinthians. O horário será às 11h (horário de Brasília).
Dessa forma, o Internacional anuncia a abertura dos portões mais cedo, a partir das 9h30. As entradas foram liberadas de forma gratuita mediante check-in no site oficial do Colorado. Assim, o clube recomenda que o torcedor leve 1kg de alimento não-perecível, que será repassado para o Banco de Alimentos.
Recorde nacional no futebol feminino será batido
O maior público da história do futebol feminino no Brasil ocorreu justamente numa partida do Corinthans. Desse modo, 30.077 pessoas compareceram em 9 de dezembro de 2021 para a decisao do Paulista Feminino entre o Timão e o São Paulo, na Neo Química Arena. Na oportunidade, o Coringão venceu por 3 a 1 e levantou a taça. A partida teve torcida única dos corintianos.
Anteriormente, 28.862 torcedores haviam comparecido na decisão de 2019 do Paulista Feminino também entre Corinthians e São Paulo. Ou seja, se espera que o Timão tente bater o recorde do Beira-Rio na partida de volta em Itaquera, no outro sábado (24), às 14h (horário de Brasília).
O recorde mundial do futebol feminino pertence à Espanha. Assim, em 22 de abril de 2022, o Barcelona aplicou 5 a 1 no Wolfsburg pelas semifinais da Champions League diante de 91.648 espectadores no Camp Nou.
Enquanto o Corinthians decidirá pela sexta vez seguida o Brasileirão Feminino, o Internacional é estreante em finais. O Timão quer o tetracampeonato, buscando o tri consecutivo. No retrospecto entre as duas equipes, a vantagem é das paulistas, que defendem uma invencibilidade contra as gaúchas. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Este ocorreu na atual edição do Brasileirão Feminino: 1 a 1 em São Paulo.

