Home Futebol Brasileirão: Goiás bate o Santos na Vila com dois do artilheiro Pedro Raul

Brasileirão: Goiás bate o Santos na Vila com dois do artilheiro Pedro Raul

Esmeraldino venceu o Peixe por 2 a 1, em jogo disputado na Vila Belmiro pela 25ª rodada da competição, e atacante passou Cano, com 14 gols

Por Fernando Cesarotti em 05/09/2022 22:09 - Atualizado há 3 anos

@goiasoficial

Com dois gols do atacante Pedro Raul, que assumiu a artilharia isolada do Brasileirão Série A, o Goiás venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, em Santos, na partida que encerrou 25ª rodada da competição.

Foi a terceira vitória seguida do Goiás, que chegou a 35 pontos e subiu para a nona posição no Brasileirão, passando o próprio Santos, que parou em 34. O resultado interrompeu a sequência positiva do Peixe na Vila Belmiro: o time não perdia em casa desde 2 de julho, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo. De lá para cá, eram três vitórias e um empate.

Os dois times voltam a jogar no fim de semana pela 26ª rodada do Brasileirão: o Peixe visita o Ceará no sábado, às 16h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Esmeraldino recebe o Flamengo no domingo, às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Gol relâmpago para a artilharia do Brasileirão

O Goiás abriu o placar antes dos 2 minutos: após boa troca de passes do Goiás, a bola chegou a Dadá Belmonte na ponta direita. Ele cruzou na cabeça de Pedro Raul, que se colocou livre entre os zagueiros santistas para marcar. Foi o 13º gol dele no Brasileirão, igualando-se ao argentino German Cano, do Fluminense.

O Santos foi para cima e criou várias jogadas, graças especialmente às velozes descidas de Soteldo pela esquerda, mas parou sempre no goleiro Tadeu, autor de pelo menos três grandes defesas.

O empate do Peixe saiu no começo do segundo tempo, aos 9 minutos. Madson recebeu pela direita, invadiu a área e cruzou. A bola bateu no lateral Sávio, do Goiás, e entrou, enganando Tadeu.

Mas a igualdade durou pouco: aos 15 minutos, Dadá Belmonte desarmou Luan no meio-campo, avançou e lançou em profundidade para Pedro Raul, que dominou e encobriu João Paulo, marcando um golaço e se isolando como artilheiro do Brasileirão, agora com 14 gols.

Depois disso, o técnico Lisca encheu o Santos de atacantes para buscar o empate  e a pressão foi forte, especialmente com cruzamentos para a área, mas a defesa do Goiás tirou a maioria das bolas e, quando foi preciso, o goleiro Tadeu apareceu para garantir a vitória do Esmeraldino.

Exit mobile version